terça-feira, 29 de novembro de 2011

24 Pincéis Réplica MAC

 

pinceis replica mac

Make-up Art Cosmetics (M.A.C), é uma empresa que nasceu em 1984, em Toronto – Canadá, fundada por um fotógrafo e um maquiador.

A marca ganhou notoriedade com o passar dos anos, atingindo profissionais da moda, beleza e consumidores em geral.

Os preços dos seus produtos são mais acessíveis, se comparado às marcas de grife, como Channel e Dior, por exemplo, porém, se comparado a produtos nacionais, seu valor é razoavelmente alto para a realidade brasileira.

Para se ter uma idéia, o pincel M.A.C 129 para pó/blush original, custa em média R$ 140,00 reais cada.

Para atender a fatia do mercado que não quer ou não pode adquirir os originais,  existe a linha de pincéis similares, aos da M.A.C. Leia-se SIMILARES e não IGUAIS.

Na verdade, são pincéis inspirados nessa marca conceituada, e é por isso que são chamados de réplica, são vendidos pelo valor médio de R$ 75,00 reais, cada kit contendo 24 pincéis.

Não possuo nenhum pincel original da marca, contudo, posso afirmar, por uma simples questão de lógica, que a qualidade da réplica é inferior à qualidade do original.

A bolsa que armazena os pincéis, é bonita, prática para transportar em uma viagem, e possui o logo da marca estampado no canto inferior direito da bolsa (veja a foto ilustrativa no topo do artigo). O logo e a numeração que identifica os pincéis também vêm impresso nos cabos dos mesmos.

Adquiri a réplica recentemente e notei que algumas cerdas estão se soltando, principalmente no momento da primeira lavagem dos pincéis. Segundo as garotas que já possuem esses pincéis, após a primeira lavagem, cessam as quedas das cerdas. Agora é questão de tempo, para eu avaliar como os pêlos dos meus pincéis irão se comportar após seu uso.

Seu acabamento é um tanto grosseiro e as cerdas não são tão macias, como por exemplo, as cerdas dos pincéis do kit cor de rosa/branco.

Vejamos abaixo, a foto do kit:

pinceis replica mac2

Os pincéis demoraram quase 3 meses para chegar em minha residência, uma vez que eles vieram de Shangai – China.

Ao primeiro contato, fiquei um pouco insatisfeita com o produto, pois mesmo sendo uma imitação, eu esperava por algo um pouco melhor do que recebi.

Não tenho nenhum preconceito em relação aos produtos "made in China", a final esse país tornou-se nosso grande parceiro comercial.

Por sinal, adoro o kit de pincéis rosa/branco, a paleta de 88 sombras warm e o delineador em gel, que também importei da China. Há produtos vindos da China, que possuem preço-qualidade ótimos.

Mas infelizmente, esses pincéis deixaram a desejar… pode ser que após o uso, eu me apaixone e mude de opinião.

Agora diga-me, o que você faria logo após adquirir novos pincéis?

Exatamente isso… deixá-los bem limpinhos!

É importante, antes de utilizá-los pela primeira vez, lavá-los, para remover a poeira característica do processo de produção, que fica depositada entre as cerdas dos pincéis.

Mas, como lavá-los? Quantas vezes lavá-lo? Como secá-los?

Essas são dúvidas comuns que surgem entre a maioria das garotas, que compram seus primeiros pincéis.

Então, para saber mais, fique atenta ao Blog Mania de Mulher, que abordará esse tema no próximo artigo.

Caso queira deixar sugestões, críticas ou comentar esse post, sinta-se à vontade, pois nesse blog há um pedaço de cada um de nós que participamos ativamente, enriquecendo seu conteúdo, através dos comentários, ou passivamente acessando o blog constantemente, para atualizar-se.

Um forte abraço.

minha assinatura

4 comentários:

  1. Adorei a matéria...parabéns! ... e estou ansiosa pela próxima, sempre tenho essa dúvida de como cuidar dos pincéis...
    Aliás preciso urgente adquirir um kit... tenho apenas alguns e bem ruinzinhos...
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká! Agradeço pela sua visita ao blog. Qdo for adquirir seu kit, eu posso te auxiliar na escolha. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb comprei esse kit e achei ele pessimo ,esperava mais deles e tb me decepcionei :(
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga(o), meu kit acabou ficando encostado mesmo, pois é ruim demais. Joguei dinheiro fora! Mas valeu pela experiência, agora fico mais atenta às minhas escolhas. Obrigada pela vista e volte sempre. Um beijão

      Excluir