sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Secrets Professional Pós Progressiva

 

posprogressiva

 Recentemente, submeti meus cabelos ao procedimento da escova progressiva. O motivo que me impulsionou a optar por um tratamento químico tão drástico, não foi a busca por um liso perfeito, como deseja grande parte das mulheres que submetem seus cabelos a tal coisa.

Acompanhem logo abaixo, e vocês entenderão o motivo que levou-me à alisar os cabelos.

Meu cabelo sempre foi fácil de disciplinar. Ele não é crespo, mas também não é liso. Posso dizer, que ele possui uma tendência para o liso.

Quando eu realizava – em minha própria residência – uma cauterização capilar, o resultado era de um cabelo mais macio, mais resistente e com um bonito brilho, contudo, em pouco tempo ele voltava a perder o brilho. Ou seja, não era um brilho duradouro, era breve e temporário. A maciez dos fios era notória, mas o brilho…

Como estou, atualmente, em uma fase de busca incessante pelo brilho perfeito, tomei uma dose de coragem e realizei o procedimento em um salão de beleza, com a principal intenção de alcançar o tão sonhado brilho nas madeixas, a final, sua opacidade me incomodava há muito tempo.

Claro que eu poderia optar por um outro procedimento (menos agressivo), mas eu queria um resultado a curto prazo. Confesso que às vezes, sou imediatista. Veja abaixo, os cabelos que comprei!

DSC03291


Sinceramente, na foto não ficou tão lindo como pessoalmente (nada modesta, não acha?). Recebi incontáveis elogios no local onde trabalho e a maior parte das observações eram/são em relação ao brilho. Portanto, objetivo alcançado!!!

Mas a saga do brilho perfeito não termina por aqui. A próxima etapa é árdua, a final manter os cabelos saudáveis após uma química tão forte, não é fácil.

Descobri, em minhas "andanças" pela internet a linha Pós Progressiva da Secrets Professional. Adquiri o Kit pós progressiva e um Sérum Termo Protetor Acquaflora, através da loja online Smacks Cosméticos, pelo valor de R$ 76,30 e R$ 18,90 respectivamente.

Além do frete grátis, via sedex, me surpreendi com um pequeno brinde ao abrir minha encomenda! Abaixo os itens que recebi:

DSC03282

Então, vamos ao que interessa de fato?

DSC03283

Shampoo Zero Sal 300 mL: Segundo o fabricante, possui um complexo de extratos botânicos, atua para melhorar a condição de oleosidade do couro cabeludo, enquanto uma associação de 9 aminoácidos com fator de hidratação natural atuará na reparação do fio de cabelo, além de proporcionar hidratação, brilho e maciez.

Minhas considerações: Possui um perfume suave e agradável. É levemente perolado e de textura um pouco fluída. Na primeira lavagem forma pouca espuma (o que é comum acontecer com outros tipos de shampoo, devido às sujidades aderidas aos fios), ao repetir a lavagem, forma-se um pouco mais de espuma, contudo não é aquela espuma densa, que produz nós nos fios, é um produto que limpa os cabelos e o couro cabeludo com suavidade.

De fato, possui ação seboreguladora, mas não faz milagres por si só. Evite ficar passando os dedos entre os fios, pois isso estimula a produção de sebo pelo couro cabeludo, o que irá reduzir o efeito do shampoo.

Sempre tive a raíz oleosa, e após a progressiva piorou consideravelmente, uma vez que a gordura produzida pelo couro cabeludo deixa de ser absorvida pelos cabelos pelo simples fato de estarem selados. Então, essa gordura fica por sobre os fios, dando o aspecto de cabelo sujo e pesado.

Mesmo utilizando esse shampoo, sinto a necessidade de lavar os cabelos em dias alternados. Mas, a hidratação proporcionada pelos produtos dessa linha, é incrivelmente maravilhosa.

Como é de costume, ao conferir seu pH, obtive o valor de 5.95. Ou seja, pH levemente ácido.

Para fins de comparação de faixa de pH, o Shampoo Pós Progressiva da Inoar, informa em seu rótulo que o produto possui pH = 5.5 – 6.0

Grande parte dos shampoos são formulados com seu pH ajustado nessa faixa.

 

DSC03284

Condicionador Zero Sal 300 mL: Segue a mesma descrição do rótulo do shampoo.

Minhas considerações: o produto possui uma consistência levemente fluída. Seu perfume é o mesmo dos demais produtos desta linha.

Ao aplicar nos cabelos percebe-se, imediatamente, seu poder condicionante. É um condicionador que não deixa os cabelos pesados, além de ser facilmente removido durante o enxague.

Lembre-se que quando o fabricante orienta que se proceda o enxague, o mesmo deverá ser realizado com água em abundância, de forma à retirar completamente o produto, para que eventuais resíduos não ressequem os cabelos.

O pH obtido para o condicionador foi 3.54. Ótimo valor de pH, uma vez que estamos discutindo sobre produtos acidificados para aumentar a durabilidade do efeito da escova progressiva. Para fins de comparação, o Condicionador Pós Progressiva da marca Inoar, informa no rótulo do seu produto pH = 4.0 – 5.5

 

DSC03285

Leave-in Zero Sal 300 mL: Segue a mesma descrição do rótulo do shampoo

Minhas considerações: É um pouco encorpado, mas apesar de possuir uma consistência um pouco firme, espalha-se facilmente pelos cabelos, sem deixá-los pesados. Seu perfume é o mesmo dos demais produtos dessa linha.

Uma pequena porção, é suficiente para utilizar em todo o cabelo, por isso, é um produto que irá render muitíssimo.

O leave-in é um complemento do condicionador, pois ele continua hidratando e ao mesmo tempo auxilia no combate ao frizz.

O pH obtido para o leave-in foi 3.68. Para fins de comparação, o Leave-in Pós Progressiva da marca Inoar, possui pH = 3.0 – 3.5, conforme impresso no rótulo do produto.

 

DSC03286

Máscara Zero Sal 300g.: Segue a mesma descrição do rótulo do shampoo.

Minhas considerações: Possui textura muito firme, que mesmo virando o pote, o produto não escorre. Seu perfume é o mesmo dos demais produtos da linha.

Apesar do rótulo da embalagem vir com os dizeres "Tratamento Diário", estou utilizando-o apenas uma vez por semana, durante as hidratações semanais – procedimento muito importante para manter os cabelos macios, sedosos e com aspecto saudável.

Esse é outro item do Kit que irá render muitíssimo. Possui pH = 3.30

 

DSC03287

Sérum Termoativo Acquaflora c/ Filtro Solar 60 mL: Um fluido da combinação única de 6 silicones da alta performance que, ao serem ativados pelo calor, conferem aos cabelos brilho instantâneo controlando os fios arrepiados e corrigindo as pontas duplas sem deixá-los pesados. Esta mistura de última geração apresenta propriedades condicionantes formadora de película, hidratando e eliminando o volume dos cabelos.

Minhas considerações: é um produto que realmente contribui para doar mais brilho aos cabelos, mas como todo silicone, deve ser aplicado com moderação. Caso contrário, o efeito poderá ser outro: cabelos pesados, opacos e um aspecto de sujeira.

Eu o utilizo conforme instruções no rótulo da embalagem, dosando uma pequena quantidade na palma das mãos e esfregando-as para proporcionar o aquecimento, em seguida aplico nas pontas e também no cumprimento, com os cabelos ainda úmidos, em seguida utilizo o secador.

 

DSC03288

Este é o brinde que me surpreendeu ao abrir minha encomenda. Apesar de ser uma pequena ampola, fiquei super feliz, pois não esperava por nada à mais, além dos produtos que adquiri.

Cada ampola custa R$ 9,57 no site Smacks Cosméticos.

É um pequeno frasco contento 12 mL de um fluído concentrado para restauração capilar, rico em aminoácidos da marca Secrets Professional.

Já o utilizei, associando-o à máscara capilar pós progressiva, citada acima, no momento da hidratação semanal.

Como a máscara que estou utilizando atualmente já possui 9 aminoácidos, creio que tenha sido completamente desnecessário o uso dessa ampola. Porém, associada à outro tipo de máscara, com certeza, teria um papel fundamental, potencializando o efeito da hidratação.

Espero que este artigo tenha contribuído, para esclarecer um pouco sobre essa linha de produtos específicos para cuidar dos cabelos que passaram por processo químico.

São produtos que, realmente, valem cada centavo. Mas lembre-se que, uma alimentação adequada também contribui para a qualidade do cabelo. A nutrição dos fios também acontece de dentro para fora, através da alimentação balanceada.

Um forte abraço!

minha assinatura

Um comentário: