segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resenha Produtos Pierre Pardon

 

montagem 1

Como prometi, irei mostrar à vocês os produtos que comprei da Pierre Pardon e registrar minhas considerações pessoais sobre os mesmos.

 Apesar de conhecer essa marca, até então, eu possuía apenas um lindo batom rosa, o qual gosto muito. Inclusive já fiz uma resenha sobre ele aqui no Blog Mania de Mulher.

Tive a oportunidade de experimentar esses produtos, no curso de auto maquiagem, conforme post anterior. São produtos de baixo custo e ótima qualidade. Porém, como tudo nesta vida, possui prós e contras.

Base Líquida n. 01

DSC03245

Contendo 35 gramas, é uma base de cobertura mediana e fácil de espalhar, possui textura bem consistente, embora o fabricante a caracterize como líquida. Seu acabamento é natural e sequinho, portanto, não é necessário a aplicação do pó para finalização. É uma base hidrante com silicone.

É uma excelente opção de base para o dia a dia, caso você deseje uma cobertura natural. Do contrário, você poderá carregar a quantidade de base para uma maior cobertura. Porém, se você está à procura de uma cobertura total, não indicaria esta base.

DSC03246A cor n. 01 encaixou-se perfeitamente ao tom da minha pele (estou precisando "tomar" um solzinho). Veja que contraste de cor quando aplicado no dorso da mão. É exatamente por isso que não devemos testar tons de base em outra parte do corpo. A área correta para tal coisa, é o próprio rosto.

Como não tenho problemas com perfume, seu odor não me incomodou. Ela possui aquele cheiro característico das maquiagens antigas (do tempo da avó e da bisavó), mas após poucos minutos da aplicação, este cheiro desaparece por completo.

Utilizei essa base por um curto período sem primer e minha pele manteve-se linda. Também fiz um teste usando o primer da Koloss antes da base. Fui à um baile à noite, onde apesar de o salão possuir climatizadores, com os movimentos constantes do corpo e a aglomeração de pessoas, acabei transpirando e a pele ficou levemente brilhante.

Creio que pelo custo-benefício, não podemos exigir milagre desta base. Para dançar, prefiro usar pancake, este aguenta muito bem às situações extremas!

Em um ambiente sem climatizadores, aos domingos, abaixo do sol das 13:00 horas, dançando muito, o pancake mantém minha pele impecável até o final do baile às 18:00 horas. Este é o baile da terceira idade que adoro frequentar.

Corretivo n. 01

DSC03247Corretivo em forma de bastão, não é tão macio e róseo como o corretivo da Marchetti, porém, não é tão sequinho e amarelado como o corretivo da Vult. Parece-me que ele possui um fundo acinzentado muito sútil.

Pelo fato de não possuir textura muito seca, é bastante fácil e prático de espalhar, criando uma leve camada na região aplicada. Como ele não é muito cremoso, quase não acumula nas dobras da pele. Também possui um leve odor, o qual ainda não consegui distinguir muito bem para fazer associações.DSC03248

Na foto ao lado, o corretivo foi aplicado no dorso da mão, e não foi espalhado sobre a pele.

Este corretivo camufla leves imperfeições. Para olheiras profundas, creio que ele não funcione bem.

 

 

Pó Compacto n. 01

DSC03241Até o momento, eu utilizava o pó compacto translúcido Marcelo Beauty, mas à partir de agora, meu pó do momento será o da Pierre Pardon.

É um pó bem fininho, com ótimo acabamento, que nem parece que você está usando pó. Em relação ao odor, ele possui cheiro de talco de bebê, portanto, para as meninas que não gostam de maquiagem com cheiro, não é aconselhável adquirir tal produto.

DSC03242Embora a base seja sequinha, eu aplico o pó também, para prolongar um pouco mais a aparência de pele matificada.

A qualidade deste pó compacto é, indiscutivelmente, superior ao pó Marcelo Beauty.

Ao primeiro golpe de vista, confesso que não simpatizei com este produto, pois pareceu-me muito rosado. Mas acreditem… ficou ótimo na minha pele.

O pó Marcelo Beauty, apesar de ser translúcido, adicionava cor à minha pele, deixando-a escura. O que me deixou muito satisfeita com os produtos para preparar a pele, da Pierre Pardon, foi a harmonia entre o tom da minha pele com a cor dos produtos.

Confesso que tenho dificuldade em encontrar produtos que conversam tão bem com o tom da minha pele.

Lip Gloss n. 12

DSC03249

DSC03250

Tenho poucas observações quanto à este produto. O que poderei falar sobre um gloss labial?

Primeiramente, ele possui um cheiro característico, mas que não incomoda. Não é tão grudento como o gloss em bisnaga da Koloss. O gloss da Pierre possui uma textura agradável nos lábios.

Como todo gloss nude, possui um acabamento quase transparente. As amantes do nude, irão adorar este gloss.

Confira abaixo, o preço dos produtos:

  • Base líquida: R$ 7,90
  • Corretivo facial: R$ 4,20
  • Pó Compacto: R$ 4,65
  • Lip Gloss: R$ 7,90

Confira a foto abaixo, onde estou usando a base e pó compacto Pierre Pardon, corretivo Duda Molinos e pó bronzer Maybelline:

DSC03300

Espero que este artigo tenha contribuído para esclarecer àquelas que possuem dúvidas sobre esses produtos, e que possa auxiliar em suas escolhas.

Cabe salientar, que o conteúdo deste artigo, é baseado em minhas experiências pessoais, que cada mulher adapta-se ou não à determinados produtos, afinal somos seres humanos e não bonecos iguais criados em uma mesma linha de produção.

Há mulheres que possuem pele mais sensíveis que outras, pele mais hidratada que outras, pele mais saudável que outras, pele mais clara que outras etc… Portanto, cabe a cada mulher descobrir o que se adequa melhor às suas exigências.

Não deixe de comentar, pois sua opinião é muito importante, para enriquecer o conteúdo deste blog.

Um forte abraço.

 

minha assinatura

4 comentários:

  1. Olá minha florzinha linda,boa tarde!

    Vim aqui por a visita em dia e ver como anda seu trabalho neste espaço super legal.Você tem caprichado nas matérias e tem conseguido agradar suas leitoras,podemos notar isso ate mesmo pelos comentários deixados aqui né.Que coisa mais linda!Continue assim e terás um enorme sucesso neste mundo virtual.Você e suas idéias são todas um luxo!

    Tenha um excelente tarde!

    Bjus

    Nanda

    Coisas de Mulher
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/

    Ah e estamos nas ultimas horas de inscrição para o sorteio da Luva Removedora de Maquiagem que a Iron Cosmétics disponibilizou,não deixe de passar la no nossa cantinho e fazer sua inscrição.Quem sabe você seja a sortuda?
    Esperamos você.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha flor, me tirou mtas duvidas.. Tbm gosto mto dessa marca e agora vou apostar nela sem medo de ser feliz, heheheh bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil pra você karly!
      Volte sempre.
      Um grande abraço.

      Excluir
  3. Oi, Paula! Adoramos sua resenha e vamos compartilhar em nossas redes sociais, está bem? Aproveitamos para convidar você e suas leitoras a conhecerem mais dos nossos produtos e ler sobre dicas de maquiagem em nosso blog: http://pierrepardon.com.br/blog/. Um beijo!

    ResponderExcluir