terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resenha Óleo de Argan Inoar

 

DSC03363

Voltemos à conversar mais um pouquinho sobre cabelos!

O Óleo de Argan, tornou-se febre entre as mulheres, principalmente, entre aquelas que sofrem com os cabelos indisciplinados, ressecados e cheios de frizz.

A marca importada Marrocanoil, tornou o Óleo de Argan – milagroso ouro marroquino – muito conhecido.

Devido ao grande sucesso, outras marcas lançaram produtos contendo Óleo de Argan. Uma delas é a marca nacional Inoar Professional.

Segue abaixo o conteúdo do folheto informativo, contido na embalagem do produto,  com informações sobre as características e aplicações do produto:

"Considerado um anti-idade natural excepcional, o Argan Oil é rico em Ômega 3, 6 e vitamina E, protege os cabelos durante os processos químicos e promove a renovação da fibra. Possui alta capacidade lubrificante, que devolve o brilho e a flexibilidade que os fios perdem com as agressões diárias.

Perfeito para todos os tipos de cabelo, sua matéria-prima é produzida artesanalmente por cooperativas sustentáveis de mulheres marroquinas, que há séculos utilizam o óleo para manter os cabelos hidratados e protegidos.

Principais Ações:

  • Disciplina os fios
  • Corrige pontas duplas
  • Protege os fios do calor do secador e da chapinha
  • Acelera o processo de escovação.

Aplicações:

Hidratação com Rejuvenescimento dos Fios:

Em um recipiente, coloque 20 mL da Máscara Inoar com 10 mL de Argan Oil Inoar e deixe agir de 5 a 10 minutos. Aplique por tudo o cabelo. Os resultados são imediatos. Uso contínuo e gradativo.

Coloração:

Após o preparo da coloração, adicione 1 colher de chá de Argan Oil Inoar. O cabelo vai ficar hidratado e protegido contra o ressecamento. As cores ficarão mais vivas e o cabelo mais sedoso.

Finalizador:

Após o penteado, aplique 2 a 5 gotas sobre os fios para dar brilho, tirar o frizz e protegê-los da umidade. Além de um excelente finalizador, o Argan Oil conta com ação de hidratação vitamínica.

Ação temo ativada:

Espalhe 2 a 5 gotas sobre os cabelos semi-úmidos, escove e pranche. Assim você acelera o processo de escovação."

Como vocês podem observar, o Óleo de Argan possui várias aplicações, o que o torna versátil. Em cabelos extremamente danificados, sua eficácia é visível logo na primeira aplicação.

Contendo 120 mL, o Argan Oil Inoar, possui o melhor custo-benefício, se comparado ao Marrocanoil. Pois soma boa performance ao preço amigo de cerca de 65,00 reais.

Ele possui uma consistência bem encorpada, é amarelo e têm um cheirinho adocicado maravilhoso, porém seu cheiro não permanece por muito tempo nos cabelos. Confira na foto abaixo, sua aparência fora do frasco:

DSC03368

Comprei o Argan Oil, na loja online Beleza na Web, depois de muitas pesquisas (portanto, pesquise para obter bons preços). O frasco chegou com uma pequena rachadura, porém, não compromete a integridade do produto. O site possui política de troca e restituição por desistência da compra, o que torna a negociação amistosa, caso ocorra algum problema com a encomenda.

Agora, confiram foto do meu cabelo, com Argan Oil Inoar usado como protetor térmico e finalizador:

DSC03374

E então, gostaram do resultado???

O objetivo desta resenha, é apenas compartilhar com as leitoras deste blog, minha experiência positiva com o Argan Oil Inoar.

Vale lembrar que, no mercado, há inúmeras marcas, com os mais diversos preços. Cabe à cada mulher descobrir àquele que se adequa melhor ao seu tipo de cabelo.

Para as meninas que adoram o youtube, separei um vídeo, que em poucos minutinhos apresenta o óleo de argan e suas utilidades.

Em breve, entraremos no tema PINCÉIS, portanto não deixem de visitar o blog!!!

Um forte abraço.

minha assinatura

3 comentários:

  1. Esse óleo é fantástico. Estou usando-o e só tenho coisas boas para falar a respeito. Tenho cabelo fino e nem por isso ele ficou pesado ou engordurado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão amiga, além disso o cheirinho é maraaa! Obrigada por contribuir com seu comentário. Um beijão.

      Excluir
  2. nossa a moça da propagana imita direitnho adreliene jolie

    ResponderExcluir