segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resenha Rexona Clinical

DSC03493

Para inaugurar a nova tag "Cuidados para a Pele", trataremos de um assunto de extrema importância no universo feminino (e no masculino também): transpiração excessiva.

Normalmente, a temperatura corporal se encontra equilibrada, ou seja, o calor produzido pelo organismo é equivalente ao calor eliminado. Porém, se ocorrer um maior nível de calor, esse equilíbrio se perde e a temperatura corporal aumenta em excesso. Para restabelecer o equilíbrio térmico, o organismo precisa aumentar a saída de calor, o que se consegue através da transpiração.

O suor é um líquido sem odor algum, formado por água, toxinas, lipoproteínas e outros elementos segregados pelo corpo. Geralmente, a transpiração é acompanhada de um odor desagradável, por causa das bactérias naturalmente presentes nas regiões de atuação das glândulas sudoríparas – responsáveis pela produção do suor, que em certas pessoas, pode ser demasiadamente excessivo, gerando certos incômodos.

Para acabar com esses incômodos, a Unilever, lançou o Rexona Clinical (feminino e masculino), que promete maior proteção contra a transpiração, sem descuidar da pele, através de uma fórmula segura, altamente eficaz e adequadamente testada.

Ao vê-lo na prateleira do supermercado, sua embalagem chamou minha atenção, mas fiquei apreensiva em relação à qualidade do produto, pois os antitranspirantes em creme deixam as axilas úmidas, demoram para secar e após algumas horas, acumulam-se nas dobras das axilas, formando um cordão branco, visualmente desagradável.

Apesar das minhas experiências negativas com antitranspirantes em creme, fui convencida pelo rótulo do produto, através de duas informações que se destacaram.

1ª Informação: "20% tetracloridróxido de alumínio e zircônio"

Essa substância é responsável por moderar a transpiração excessiva, somente no local da aplicação, e até então, particularmente, nunca tinha visto marca alguma de antitranspirante informar em seu rótulo a concentração do seu principal princípio ativo.

2ª Informação: "Esta proteção terá efeito mesmo no

dia seguinte, inclusive depois do banho"

DSC03488Creio que seja este, um dos grandes diferenciais do Rexona Clinical. Imediatamente pensei: "Esse produto é poderoso, vou experimentar!"

Apesar de ser em creme, o produto possui acabamento seco, ou seja, logo após a aplicação seca imediatamente e mantém a sensação de axilas secas por muitas horas. Além de possuir um cheiro delicado, suave e duradouro, impedindo o aparecimento de maus odores (Tecnologia de fragrância encapsulada).

Até o momento, não tive roupas manchadas pelo produto, contudo já ouvi relatos de que roupas brancas ficam amareladas e roupas pretas ficam esbranquiçadas.

 

Para quem serve o Rexona Clinical?

Todas as pessoas que não querem que a transpiração nem o mau odor sejam um empecilho poderão se beneficiar dos níveis de proteção cientificamente testados de Rexona Clinical.

Instruções de Uso:

Para maximizar a proteção do produto, aplique nas axilas antes de dormir. Durante o descanso, a fórmula TRIsolid se adapta ao organismo, desenvolvendo um alto nível de proteção contra a transpiração. Esta proteção terá efeito durante o dia seguintes, inclusive depois do banho. Rexona Clinical também pode ser aplicado de manhã.

DSC03490

 

Recomenda-se uma dose de 2 cliques em cada axila.

Para utiliza-lo pela primeira vez, gire a roda para a direita  várias vezes, até que o produto apareça na superfície do aplicador.

 

 

 

Qual é a vantagem de aplicar Rexona Clinical à noite?

As pesquisas demonstram que a temperatura corporal não se mantém constante durante o dia todo, oscilando num cliclo denominado "Rítmo Circadiano", que aumenta durante o dia e diminui durante a noite. Em condições normais, a temperatura corporal varia entre um mínimo de 36.5ºC durante a noite e um máximo de 37.2ºC durante o dia. Essas variações de temperatura, afetam o nível de transpiração de cada pessoa. Durante a noite, enquanto o corpo descansa, as glândulas sudoríparas têm um menor nível de atividade e a pele apresenta maior grau de receptividade ao Rexona Clinical. Assim, a fórmula dispõe do tempo necessário para ativar-se e desenvolver  um alto nível de proteção para o dia seguinte.

E você, já usou Rexona Clinical?

Nos conte suas experiências com este ou outros antitranspirantes.

Um forte abraço.

minha assinatura

31 comentários:

  1. amei a dica, principalmente sobre o uso a noite, te seguindo amore, sucesso pra ti

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PARECE SER BOM, AINDA Ñ USEI!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha bem explicadinha ameiii
    bjs seguindo
    http://meninachict.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Faby. Obrigada pela visita e volte sempre que puder... Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Érica. É ótimo. Está sendo meu antitranspirante do momento! Volte mais vezes. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tatiana (Menina Chict), obrigada pela visita. Volte sempre. Um super beijo.

    ResponderExcluir
  7. tÔ querendo esperimentar, mas tá dificil de achar,o produto anda em falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga(o). Em minha cidade (piracicaba/sp) encontro esse produto numa grande rede de supermercado chamada Coop (Cooperativa de Consumo). Realmente é difícil de encontrar, são poucos os lugares que vendem! Obrigada pela vista e volte sempre. Beijão.

      Excluir
  8. Esta combinação funcionou melhor q todas e o cheiro e efeito tratamento do rexona é mais eficaz, vc fica com o frescor do banho o dia todo.

    1- Compre o Dap liquido sem cheiro e o RExona clinical

    2- Apos tomar banho aplique o dap espere 2mins e aplique o rexona por cima, o rexona é rolon eu aplico com os dedos. Gente resolve mesmo segura o suor e nao da cheirim por causa da tecnologia do rexona.

    o rexona é um tratamento tem q usar por uns 10 dias pra fazer efeito, anoite quando for durmir aplique somente o rexona nas axilas, nao precisa aplicar o dap assim sua pele absorve a formula tratamento mais facilmente.

    E de dia quando for sair use os dois que segura mesmo, eu ja tinha experimentado tudo faz 2 meses q uso e é perfeito. O rexona é mais caro e encontra em farmacias ja o dap vc acha em supermercados, farmacia e perfumarias, mas lembrem-se tem q ser o liquido.

    

    Para melhorar os resultados raspe as axilas e useo sabonete chamado Lifebuoy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga(o)! Obrigada por suas dicas. Com certeza contribuiu para muitas meninas(os) que possuem transpiração excessiva. Agora, fiquei com vontade de experimentar também! Obrigada novamente pelo comentário e pela visita. Um beijão.

      Excluir
  9. comprei e a primeira passada já vi resultado muito bom mesmo, mais uma duvida será que posso passar nas mãos e nos pés tenho suor execivo nas mão e pes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga(o). Nos pés, creio que não haja problema, mas nas mãos acho meio complicado, pois toda hora levamos as mãos nos cabelos, nos olhos, lavamos etc... Não sei se é o seu caso, mas se vc tem suores excessivos e isso te incomoda e te prejudica socialmente, acho interessante e bem vinda a ajuda de um endocrinologista, para avaliar seu caso e tratar de forma específica. Obrigada por vistar o blog e comentar. Beijos.

      Excluir
    2. Acho que se não é recomendado especificamente para os pés e mãos, não deveria ser usado... Para os pés algo que me ajudou muito é o talco em creme da Granado, a linha pink. Tem um cheiro maravilhoso e foi o único que salvou meus pés quando uso Melissa! Hahahahaha

      Bjs!

      http://kosmetikz.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Olá Kaka! Vc tem razão, pois o ideal é utilizar produtos específicos para cada região. Porém eu sou do tipo que não segue tudo à risca, mas é claro que uso o bom senso e levo em consideração os prós e contras. Nessa hora a consciência de cada um fala por si. Mas acredito que passar o rexona nos pés não vai fazer os dedos caírem ou causar danos irreversíveis a saúde dos pés.
      As grandes descobertas foram feitas ao acaso, por algum incidente!
      Há certas coisas que jamais aconselharia uma pessoa a fazer, como por exemplo, queimar uma verruga em seu rosto com ácido sulfúrico. Isso eu fiz e o resultado ficou ótimo. Mas sou química e sei manipular de forma segura tais produtos, mas jamais submeteria uma pessoa aos riscos que isso implica.
      Obrigada por comentar e pelas dicas também. Um Abraço.

      Excluir
  10. Pessoal, adorei o Rexona Clinical. Transpiro bastante a a alguns meses tenho sofrido com odor também. E o rexona está resolvendo muito bem este meu problema.
    Só tive um probleminha com ele, ele estava manchando minhas blusas, então resolvi complementar meu tratamento da seguinte forma: uso o Rexona Clinical a noite (pois de acordo com a descrição o produto recomenda assim também o uso) e durante o dia utilizo a cada banho o DESODORANTE DA FOREVER LIVING.
    Desde quando comecei a usar o Rexona Clinical eu utilizo a cada banho o sabonete antibacteriano da LIFEBUOY. A noite faço a utilização da esponja.
    Pessoal, está dando tão certo, que vocês nem imaginam. Além de diminuir a transpiração e eliminar com o mau cheiro, ainda está clareando minhas axilas. Isso com 15 dias do uso assim.
    Deixo a dica, para que experimentem e que tenham o mesmo resultado que eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo(a) leitor(a). Obrigada por deixar essas dicas. Outro(a) leitor(a) também indicou o sabonete lifebuoy e resolvi experimentar. Realmente ele contribui para maximizar os efeitos do tratamento com o rexona clinical. Vou pesquisar sobre o desodorante forever living. Eu também transpiro bastante na região das axilas, mesmo na época de inverno e o rexona tem ajudado bastante. Um forte abraço.

      Excluir
    2. Sério que esse sabonete é tão bom assim, Paula? Qual, o vermelho?

      Bjs!

      Excluir
    3. Oi Kaka. Todos os sabonetes lifebuoy são bacteriano, portanto, qualquer um deles irá eliminar certas bactérias como a escherichia coli e staphilococcus aureus. O qual uso é o da embalagem laranja, cujo rótulo vêm escrito "vitaprotect" que possui em sua formulação vitamina A e E. O uso combinado do rexona clinical e este sabonete ajudam muito contra odores ruins. Obrigada pela visita. Volte e comente sempre que quiser. Um abraço.

      Excluir
  11. obrigada pela diga vou procurar sim um endocrinologista bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Paula.
    O Desodorante da Forever Living é muito bom e somado ao Clinical resolveu meu problema de transpiração e odor.
    O Forever usado durante o dia clareia e não manchas as blusas, e é perfeito para usar pós depilação. (uma dica para você pesquisar).
    E o Rexona Clinical usado a noite aumentou o efeito da transpiração e do odor.
    E o sabonete, fechou com chave de ouro. Um verdadeiro tratamento.
    Adorei seu blog.
    Abração Letícia O.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia. Pesquisei sobre o desodorante e o que encontrei foi esse aqui: Desodorante da Forever Living Aloe Ever Shield. Desodorante em bastão, à base de Aloe Vera. Hidrata e protege a axila de odores indesejáveis, sem impedir a transpiração necessária para a termoregulação natural do corpo (não contém sais de alumínio). Sua forma em bastão facilita a aplicação rápida e sem desperdício. Não mancha as roupas. Conteúdo: 92,1 g.
      Fonte: http://www.foreverliving.com.br/produtos.php?categoria=Cuidados+Pessoais

      Será que esse é o mesmo que vc usa?

      Ouvi dizer que ele age como um desintoxicante das células.

      Parece ser muito bom, além de vir bastante produto... 92 gramas!!!

      Valeu pelas dicas. Bjos.

      Excluir
  13. Olá, meninas.
    Li os comentários de vcs. Também sofro desse problema, mas gostaria de saber se posso encontrar o Desodorante Forever Living em qualquer farmácia ou perfumaria.

    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  14. É muito bom. Antes de comprar vi uns comentários afirmando que ele manchava muito a roupa mas resolvi testar. Realmente fica algum vestígio mas nada quando comparado a uns spray e tantos outros q tem por ai.

    ResponderExcluir
  15. gente eu não sei mais oque eu faço, acho que estou fazendo alguma coisa errada, eu passo ele dps do banho de noite, e de manha depois do banho também, porém ele n ta fazendo muito efeito eu ainda estou suando muito e meu odor é muito forte, to fazendo alguma coisa errada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo(a).
      Talvez você sofra de hiperidrose, ou seja, um distúrbio que provoca suor excessivo, prejudicando a vida social do indivíduo. Existe cirurgia para correção desse problema.
      Leia este artigo: http://www.cirurgiadosuor.com.br/
      E, procure um médico para investigar seu caso e saber mais sobre o assunto.
      Um forte abraço.

      Excluir
  16. Estou usando e gostando muito.

    ResponderExcluir
  17. Estou usando a um mês aproximadamente e tenho que dizer que estou adorando
    li muitas criticas sobre o produto mas mesmo assim resolvi comprar
    na minha opinião É INCRÍVEL
    fácil de encontrar em farmácias e supermercado COMPER,
    OBS: ELE VEM EM UMA CAIXINHA, NÃO SOLTO COMO MOSTRA A FOTO

    BENEFÍCIOS ::
    1 – A embalagem permite a dosagem exata que a pessoa precisa,
    ,,,,,,,evitando desperdícios e meleka.
    2 – outro ponto positivo ele seca rapidamente.
    3 – o cheiro é bom
    4 – realmente evita o mal cheiro
    5 – evita também a transpiração
    6 – a sensação e de pele impermeabilizada.
    7 – agora o top do produto no meu caso foi o clareamento da pele
    ,,,,,,,os desodorantes spray se não forem aplicados a distancia correta ”MANCHA”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom msm Cinthia... Minha única reclamação é que pelo menos nas minhas axilas ele n seca tão rápido assim, demora um longo tempo... mas tirando isso é mesmo ótimo!!

      Excluir
  18. Olá, Boa tarde! Queria saber se pode usar o Rexona Clinical no rosto, tenho suor excessivo no rosto e nas axilas, suo demais no rosto, fico extremamente encomodada pois uso maquiagem e depois que termino de me maquiar, já estou extremamente suada no rosto. Ate em dias de frio! Por favor, queria muito saber se pode passar no rosto!? Me ajuda

    ResponderExcluir
  19. Oi pessoal !!
    Uso já o Rexona Clinical há muito tempo e não troco por nada. Porém, ao final da rotação do eliminador do produto, sempre reparo que uma grande parte do produto permanece no frasco e acaba sendo desperdiçada. Alguém sabe como usar o desodorante até o final??
    Obrigada

    ResponderExcluir