quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Creme anti rugas com DMAE


Conforme prometi em meu vídeo no youtube, estou aqui para falar um pouquinho sobre o creme anti-rugas que utilizo há  algum tempo.
Possui em sua fórmula, os seguintes componentes: DMAE 4% – Ascorbosilane C 2% – Pantenol 2% – Creme croda qsp.
creme dmae
No mundo dos dermocosméticos, existem várias marcas famosas, como a Racco por exemplo, que utilizam o DMAE na formulação dos seus produtos anti-rugas. Muitas vezes, pagamos caro, pelo rótulo… pela marca do produto. E é exatamente por essa razão, que prefiro, manipular meu creme em uma farmácia de confiança.
Para as leitoras, aqui de Piracicaba, eu indico a Farmácia Proderma, pois já trabalhei nesta empresa, e conheço a seriedade do trabalho e o cuidado com a procedência e qualidade da matéria-prima empregada nos produtos manipulados.
Abaixo, irei descrever um pouco sobre cada substância desta fórmula.
D.M.A.E
É a substância, cujo papel principal, é combater as temidas rugas.
Dimetilaminoetanol (DMAE) é uma substância encontrada em peixes, como a anchova e o salmão. No passado, era ministrada por uso interno, para o tratamento de patologias como hiperatividade, depressão leve, fadiga crônica, etc.
Seu potencial rejuvenecedor foi descoberto nos E.U.A de forma acidental. Como os pacientes que tomavam o remédio reclamavam do pescoço duro e de sua pele repuxada, os médicos resolveram investigar as causas, e descobriram que um dos efeitos colaterais da substância era a hipertonicidade do músculo cervical, que fica na altura da mandíbula. Ao saber disso o dermatologista americano Nicholas Perricone (autor de O fim das Rugas) resolveu testar em seus clientes, um creme à base de DMAE, para ver se surtia efeito semelhante ao do medicamento oral. O resultado foi bom. A substância aumentou o tônus dos músculos faciais, principalmente os da região do pescoço e pápebras.
Embora os efeitos do DMAE apareçam logo nas primeiras aplicações, os médicos afirmam que é necessário pelo menos quatro meses de tratamento para resultados consistentes. A ação do creme é cumulativa: quanto mais for aplicado, mais intenso e duradouro será o efeito. Ele também pode ser usado por quem ainda não tem papadas, mas quer evitar que elas apareçam.
Quando associado a outros nutrientes cosméticos, o DMAE apresenta efeito dramático sobre os sinais de envelhecimento.

ASCORBOSILANE C
Ascorbosilane C, é a junção do ácido ascórbico (vitamina C estabilizada) à um Silanol, hidratante biológico que atua no metabolismo celular, aumentando o número de aminoácidos polares na elastina, os quais são indiretamente responsáveis pela hidratação das proteínas.
Possui acentuado efeito regenerador devido a sua ação sobre a síntese do colágeno e suas propriedades oxi-redutoras, que auxiliam no combate a formação de radicais livres.
Aplicações contínuas e diárias, mesmo em baixas concentrações, conferem excelentes resultados e evitam o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento cutâneo.
Sua ação reparadora sobre as fibras colagênicas e elastogênicas explica porque é considerado um ativo anti-rugas e "anti-aging" muito interessante para a incorporação em todas as formas cosméticas destinadas para esse fim.
O ascorbosilane C é particularmente, indicado para formulações de produtos solares (protetores solares, ativadores de bronzeado e produtos pós sol), pois promove a rehidratação, se opõem à formação de radicais livres e à degradação colagênica. Também previne alterações irregulares na pigmentação cutânea, ocorridas frequentemente após as exposições solares.
PANTENOL
O ácido pantotênico é um constituinte natural da pele saudável. Sua presença é essencial para o funcionamento satisfatório do tecido epitelial.
Quando o pantenol é aplicado topicamente, penetra na pele, transformando-se em ácido pantotênico e regenerando as células epiteliais com rapidez. A deficiência do ácido pantotênico na pele conduz à cornificação, despigmentação e descamação.
Pesquisas têm demonstrado que 90% das pessoas vêem o ressecamento como o maior problema da pele. Durante o processo natural de envelhecimento da pele, esta vai perdendo sua capacidade de hidratar-se. Ocorre então a descamação, e a pele torna-se quebradiça e dura.
Pantenol, por sua capacidade de penetrar profundamente na pele e por sua propriedade umectante, atua como umidificante, aliviando o ressecamento causado pelo envelhecimento natural da pele.
Por mais de 30 anos, têm sido usado com sucesso, no tratamento de lesões de pele das mais variadas origens, desde fissuras nos mamilos até dermatites de contato, passando por dermatites solares.
Aplicado topicamente, Pantenol faz com que o novo epitélio formado seja de grande resistência, devido a uma estrutura mais compacta das camadas da epiderme.
CREME CRODA
É uma base auto-emulsionante não-iônica, compatível com a maioria dos ativos e compostos utilizados em produtos cosméticos e farmacêuticos, para a formulação de produtos para cuidado da pele, cuidado dos cabelos e produtos infantis.

Lembre-se de consultar um dermatologista, caso tenha interesse em manipular algum cosmético, a fim de evitar irritações e alergias. 

L E I A   T A M B É M :

"Você poderá se interessar também, pelo artigo sobre Géis Esfoliantes, que contém uma foto do meu rosto isento de qualquer tipo de maquiagem, usando apenas batom. Através da foto, é possível ter uma idéia como o creme anti rugas com dmae têm auxiliado para a melhoria do aspecto da minha pele."

minha assinatura

17 comentários:

  1. Adorei seu cantinho e ja estou seguindo.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana. Obrigada pela visita e volte sempre que quiser. Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do creme, já encomendei o meu, paguei R$45,00 , o preço está de acordo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga(o), obrigada pela visita ao blog. Gastei mais ou menos esse valor com meu creme. O preço está de acordo sim... Volte sempre. Beijos.

      Excluir
  4. Ola Paulinha,tenho 55 anos mandei manipular o creme e o estou usando a tres dias, mas nao sinto nada repuxar, nao tenho rugas e sim sinais bem acentuados sera que para mim nao vai adiantar? nao tenho blog e sim msn
    learodriguez2012@hotmail.com
    Desde ja agradeço sua atençao
    beijos
    Léinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léinha, começei a usar essa fórmula com 23 anos mais ou menos, agora possuo 29 anos. Quando começei a usar, 4% de DMAE era uma boa concentração para minha idade. Lembro-me que as mulheres mais maduras usavam cerca de 10% - 15% de DMAE, associado à tensine, o que deixava a fórmula "mais forte" e também muitissimo caro! Com certeza vc já deve ter observado sua pele mais macia e hidrata. Vale lembrar que os resultados mais satisfatórios são obtidos por volta de 3 meses de uso. Mas também lembre-se que nenhum creme faz milagres. Obrigada pela vista. Um grande beijo.

      Excluir
  5. Olá Paula esse creme é para usar durante o dia ou só a noite?
    Grata
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Rose. Já utilizei esse creme várias vezes durante o dia, com e sem filtro solar. Contudo, como ele não possui FPS em sua formulação, é sempre bom aplicar um protetor solar após o creme. Você também pode pedir na farmácia para acrescentar FPS ao creme. Porém, particularmente, prefiro utilizar somente à noite porque minha pele é muito, muito... muito oleosa mesmo!!! Durante o dia, quanto menos coisa eu usar em minha pele, melhor! Mas isso é uma questão pessoal, viu. Pode ficar tranquila, porque nesse creme não existe nenhum ingrediente que mancha a pele em contato com o sol. Ahhh, ouvi dizer também que durante a noite a pele absorve melhor qualquer creme que vc aplicar, se isso é mito ou verdade eu não sei, só sei que eu prefiro usar a noite. Obrigada pela visita. Volte sempre. Bjos.

      Excluir
  6. Eu uso dmae há aproximadamente 10 anos e não troco por nenhum outro.
    Funciona mesmo e o preço é excelente.
    Que bom que vc compartilhou isso com outras pessoas. Não vale a pena gastar uma fortuna com cremes importados, se podemos usar dmae.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. mandei manipular para mim um creme de dmae com aloe vera sera que fiz certo pois estou usando triderm, sera que posso usar o creme de dmae mesmo fazendo uso do acido (triderm)? que horario devo usar o dmae, pois o acido uso à noite, e assim que eu passar o dmae posso pasar por cima o protetor solar??? affff que apuro! gostei do seu blog!!! parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela. Como você já deve saber, o triderm deve ser aplicado a noite e com a pele limpa cerca de 30 minutos antes de dormir. No dia seguinte, pela manhã você deverá lavar muito bem seu rosto e aplicar o creme com dmae e aloe vera que vc mandou manipular, aguardar cerca de 5 ou 10 minutos para que a pele absorva o produto e em seguida aplicar o protetor solar. Fazendo desta forma não haverá problema. Um abraço.

      Excluir
  8. tenho 42 anos como faço para encomendar esse produto estou precisando pois atualmente nao estou usando nada e minha palpebras estao bem flacidas obrigada aguardo resposta rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Rose.
      Se você fizer uma breve pesquisa na internet, notará que existem várias marcas que cremes faciais que possuem DMAE em sua formulação.
      O creme que eu uso, é feito em farmácia de manipulação, mas isso é questão de preferência pessoal.
      Nunca utilizei cremes com DMAE que não fossem manipulados.
      Então, fica ao seu critério, procurar por uma farmácia de manipulação ou comprar produtos comerciais.
      Normalmente produtos comerciais são mais caros porque pagamos pelo nome da marca também.
      Um grande abraço.

      Excluir
  9. Olá esse creme também serve para a flacidez do rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleo.
      Também auxilia na flacidez porque ele melhora o tônus da pele. Potencialize seu efeito pedindo para a farmácia acrescentar tensine (efeito tensor) à formulação.
      Um grande abraço.

      Excluir
  10. oi,estou em busca de uma boa farmácia de manipulação aqui em são paulo, pois eu abandonei meu tratamento,notei uma grande mudança na qualidade da minha segunda bisnaga de dmae estranhei também que a segunda não foi tirado da geladeira,e a primeira foi,a primeira bisnaga deixava meu rosto todo repuxado, em um mês notavasse uma diferença grande no meu rosto, mas ao usar a segunda,ela se comportava como um creme hidratante, reclamei quando mandei fazer a terceira, e nem deram bola,alias se sentiram ofendidos e troquei de farmácia mais umas duas vezes , mas não melhorou em nada a qualidade,resultado parei de usar,porque é caro eu pagava 140,00 reais em uma bisnaga de 100 gramas.Se por acaso vc conhecer uma famácia boa aqui em são paulo me passe o nome, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga leitora.
      Infelizmente desconheço farmácias de manipulação em São Paulo.
      Obrigada pela participação.
      Grande abraço.

      Excluir