quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resenha Condicionador Queratina Barrominas

 

DSC04202

À procura de um shampoo bom e barato, para intercalar seu uso com um shampoo importado de custo um pouco mais elevado, acabei encontrando a marca barrominas.

Na realidade, comprei o condicionador (foto ao lado) por engano, pensando que fosse shampoo (ô cabeção distraído!). Tão logo que utilizei o condicionador, fiquei apaixonada por ele!

Sua consistência é bem firme, semelhante à uma máscara capilar e imediatamente após a aplicação, ainda com os cabelos molhados, é perceptível a hidratação proporcionada.

Seu perfume é indiscutivelmente maravilhoso. Ao sair do banho, minha mãe questionou-me se eu havia comprado um novo perfume (detalhe: ela estava em outro cômodo da casa!). Embasada na qualidade do condicionador, acredito que o shampoo possua méritos também. Agora vou ter que experimentar o shampoo desta marca!

É um produto nacional, de ótima qualidade e baixo custo (+ ou – R$ 17,00). Em Piracicaba/SP, encontro essa marca, com facilidade em grandes perfumarias como Charm Cosméticos e Ao Zequita.

Vários fatores me deixaram surpresa com a marca, um deles é a variedade de linhas de produtos, que abrange tratamentos específicos e diversos tipos de cabelos, o outro fator – apesar de banal – é o mecanismo para a abertura da tampinha da embalagem, pois é só pressionar o local indicado, que a tampinha "pula". Veja esse detalhe, na foto abaixo.

DSC04206

Meu condicionador é específico para cabelos quimicamente tratados e sua embalagem diz o seguinte: "A queratina é uma proteína natural dos cabelos que ajuda a restaurar os fios danificados. O Condicionador Queratina Barrominas confere brilho, maior maciez e reestrutura os cabelos quimicamente tratados."

Como sou curiosa, não poderia deixar de medir seu pH. Vamos à foto que registra esse momento tão esperado?

DSC04198

O Condicionador Queratina Barrominas possui pH = 4.40

Apresenta mesma faixa de pH dos condicionadores para cabelos com progressiva, ou seja, o pH do meio é acidificado para manter a cutícula dos fios fechadas.

Tentei ilustrar a consistência do produto através da foto abaixo, mas infelizmente não consegui!

DSC04196

Vale lembrar que o conteúdo deste artigo, é baseado em minhas experiências pessoais e que cada mulher possui necessidades específicas. Portanto, é recomendável, consultar um cabeleireiro para saber qual é o tipo de produto que se adequa ao seu tipo de cabelo (postura que normalmente não tomo), ou fazer como eu e muitas outras mulheres: comprar aquilo que parece ser ideal e aprender com seus erros e acertos!

Forte Abraço!

minha assinatura

3 comentários: