sexta-feira, 11 de maio de 2012

Review Base Líquida Timewise Mary Kay

 

Os produtos da linha Timewise possuem substâncias antioxidantes, portanto, contribuem para retardar o envelhecimento da pele (efeito anti idade), mas confesso, que é difícil avaliar essa funcionalidade pois os produtos anti idade mostram seus efeitos à longo prazo, além disso, utilizo outros produtos para essa finalidade no meu cotidiano.

DSC04360

EMBALAGEM

Achei a bisnaga muito prática e o bico dosador evita desperdícios, uma vez que possui um pequeno orifício. Apesar disso, evite deixa-la na posição horizontal com a tampa aberta, pois como a base é líquida pode gotejar. Quando estiver usando deixe-a apoiada em alguma superfície de forma que fique inclinada para não perder produto.

DSC04380

CORES

A gama de cores disponíveis é excelente, pois abrange as peles mais claras até as mais escuras, com subtons amarelados, rosados, alaranjados e oliva. É admirável uma marca de maquiagens não profissional oferecer uma grande quantidade de cores. Não é a toa que muitas maquiadoras utilizam Mary kay!

base-mk cores

Já ouvi rumores de que as bases de cobertura média seriam substituídas aos poucos pelas bases timewise, porém, não tenho certeza da veracidade dessa informação. A Tabela Comparativa de Cores, nos auxilia no momento de escolher os produtos complementares como corretivo, pó compacto etc.

Essa tabela é muito útil para as meninas que estão acostumadas com as bases de cobertura média da Mary Kay, mas querem experimentar a nova linha timewise, pois ela auxilia a encontrar a sua cor correspondente.

tabela de cores mary kayPara as meninas que não conseguiram entender a tabela, darei um breve exemplo: como eu uso a base timewise na cor beige 3, eu poderia comprar a base de cobertura média beige 304 que é sua correspondente. Entendeu? E o pó compacto mais indicado para mim seria na cor Beige 1, entendeu?

Comprei a cor Beige 3, mas pensei na possibilidade de comprar a Beige 2 pois possui fundo amarelado como a minha pele, mas temo que fique muito claro para mim. Acho que uma consultora poderia me auxiliar nessa questão.

DSC04364

TEXTURA, APLICAÇÃO, FIXAÇÃO E DURABILIDADE

Possui uma textura líquida, porém encorpada. Fácil de aplicar e espalha muito bem. Normalmente, utilizo os dedos para aplicar, pois dessa forma não há desperdícios. Mas pode ser aplicada com qualquer pincel de base de sua preferência.

É uma base que seca rapidamente, portanto, sua aplicação deve ser feita por partes e de forma rápida. Consegue esconder com dignidade aqueles indesejados poros abertos nas maçãs do meu rosto, mesmo na ausência do primer facial. Fixa-me muito bem na pele e não transfere.

Sua cobertura é leve se for bem espalhada, mas pode-se criar camadas gerando cobertura média ou até mesmo pesada. Minha base possui acabamento matte, indicado para peles oleosas e mistas, deixa a pele bem sequinha, tornando desnecessário o uso do pó. Mas também existe a base de efeito luminoso, que deixa a pele com  aquele brilho "A La Red Carpet".  

Só não gostei do efeito matte pouco duradouro, pois a partir de 2 horas, minha pele já apresenta oleosidade, principalmente no nariz e na testa, em pleno outono, mesmo usando primer. Imagine no verão! Para minimizar esse problema uso os lenços anti brilho Mary kay.

Porém, cada pele tem suas especificidades, gerando diferenças, de mulher para mulher, na durabilidade do efeito matte. Vale lembrar que algumas regiões do Brasil são mais quentes que outras, sendo este um outro fator que também contribui para a pequena ou longa duração da pele sequinha.

Conforme prometi no post anterior, gravei um vídeo para que vocês vejam o antes e o depois da base e saibam porque não indico a loja Planeta da Mulher, que anuncia os produtos Mary Kay no Mercado Livre.

Só não reparem, pois ainda não fiz amizade com a câmera, rs… Mas aos poucos vou aprendendo e melhorando, para deixar os vídeos mais atraentes. Um forte abraço.

 

Você também poderá se interessar por:

Meus Produtos Mary Kay

Gel Esfoliante Toque de Natureza

Creme anti rugas com DMAE 

Resenha Pincéis para Pó e Blush Macrilan

Resenha Condicionador Keratina Barrominas

6 comentários:

  1. Adorei o blog, muito lindo mesmo, amei tudo. Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Obrigada pela visita. Estou seguindo seu blog. Beijos.

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha, tenho muita curiosidade de experimentar essa base! Você já usou a Normaderm Teint da Vichy? No quesito cobertura eu já usei melhores, mas é a que mantém a pele sequinha por mais tempo, nesse ponto ela é excelente!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitora Raiana. Os produtos da Mary Kay são excelentes. Quando faço o uso combinado da base líquida + base em pó o resultado fica muito bom mesmo (a pele fica perfeita). Agora, quanto à base da Vichy eu nunca experimentei. Como você mencionou que a cobertura não é uma das melhores, creio que ela seja uma ótima base para usar durante o dia. Gosto muito de bases que deixam a pele sequinha, acho que vou experimentar essa base!!! Obrigada pela dica e um forte abraço.

      Excluir
  3. Ola! Vc revende Mary Kay? Se não, gostaria de deixar meu contato para as meninas interessadas. Se puder, agradeceria muito ^^
    Eu sou do RJ mas despacho Mary Kay pra todo Brasil e tbm cadastro meninas q se interessem em se tornar uma consultora.
    Para mais informaçoes, entrem em contato pelo email aline_s_azevedo@hotmail.com
    :*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas.. Super Curti!

    ResponderExcluir