terça-feira, 19 de junho de 2012

Como Tingir Aplique Tic Tac

 

Olá amigas leitoras! Finalmente iremos retomar nosso assunto pendente desde março.

O famigerado aplique tic tac têm feito a cabeça da mulherada, mas na hora da escolha, sempre ficamos com aquele medinho de pedir a cor errada. Foi exatamente isso que aconteceu comigo!

Nada melhor do que comprar um aplique que possui exatamente a cor do nosso cabelo, mas ao fazer compras online corremos alguns riscos, pois as fotos nunca são fiéis ao produto real.

Comprei um aplique loiro por diversas razões (para saber mais, leia aqui), além do mais, é muito mais fácil escurecer do que clarear um cabelo. Como utilizo tintura 4.0 em meus cabelos naturais, tomei coragem e "mandei ver" no aplique também!

Veja no Vídeo Abaixo Como Fiz . . .

Foram necessários 3 kits da tintura (Maxtom 4.0), pois os cabelos absorveram muita tinta. Mesmo sendo generosa em relação à quantidade de tintura, em algumas partes ficaram falhas, mas acredito que, ao repetir o processo, será possível fazer uma cobertura eficiente e erradicar a nuance dourada dos fios.

O vídeo que vocês acabaram de assistir foi gravado há 3 meses atrás e até o presente momento nunca utilizei o aplique pela seguinte razão: Para que o aplique fique natural, é importante desfiar bem os cabelos para que a transição entre o cabelo natural e o aplique não fique marcada e aparente.

Como passei muitos anos com meu cabelo super desfiado e somente recentemente estou conseguindo sair desse corte, optei por deixar o aplique "encostado" em detrimento de um corte indesejado. Além disso, não aplico tintura em meus cabelos por volta de um mês e meio, pois estou analisando a possibilidade em fazer balaiagem ou luzes.

Sinceramente, estou pensando em vender meu aplique, para não ficar com "dinheiro parado".

Mas… voltando ao que de fato nos interessa: Aplique Tic Tac com cabelos Remy 100% Humanos.

O que são cabelos Remy?

  • São cabelos de altíssima qualidade, são diferenciados em sua textura e brilho
  • São extraídos diretamente da raiz
  • Durabilidade superior aos outros modelos de cabelos
  • Pode ser pintado mais vezes sem perder seu brilho
  • São extra macios e suaves ao toque.
  • São visivelmente mais bonitos e sedosos que os cabelos normais

Especificações do Aplique que adquiri na Loja Bellamore

  • Comprimento: 53 Cm
  • Cor : #60 Loiro Platinado
  • Textura: Liso
  • Peso: 160 Gramas

Meu kit contém:

  • 1 Peça 53 cm de comprimento  e  21cm de largura
  • 1 Peça 53 cm de comprimento  e  17cm de largura
  • 2 Peças 53 cm de comprimento  e  16cm de largura
  • 2 Peças 53 cm de comprimento  e  10cm de largura
  • 4 Peças 53 cm de comprimento  e  5cm de largura

Este aplique é indicado para pessoas que possuem cabelos curtos e volumosos e querem alonga-los.

Em meu caso por exemplo, como fiz progressiva, não possuo volume, além disso tenho naturalmente pouco cabelo, desta forma, não consigo colocar todas as 10 peças em minha cabeça, pois algumas ficam aparentes. Consigo colocar 7 peças de forma que todas ficam bem escondidas embaixo dos meus cabelos naturais.

Outra dúvida frequente é sobre a fixação do tic tac. Com toda certeza do mundo, os tic tacs são fortes e resistentes, e mesmo em cabelos com progressiva fixam-se muito bem.

Para que o artigo não fique demasiadamente longo e cansativo, voltarei em breve com outras dúvidas frequentes e dicas de cuidados para com os apliques.

Espero que tenham gostado… Deixo vocês com algumas fotos e um…

Forte Abraço !

DSC04170DSC04157DSC04162             DSC04166                      

DSC04151

LEIA TAMBÉM:

Aplique Tic Tac Loja Bellamore

Testei Kérastase Résistance

Resenha Condicionador Keratina Barrominas

Analisando pH de Shampoos e Afins

Óleo de Argan e Semi de Lino

Resenha Pincel para Pó e Blush Macrilan

2 comentários:

  1. Que legal, ótimas dicas.
    Eu vi uns apliques remy nessa loja http://www.donachique.com.br/aplique-de-cabelo
    Sabe se são bons? Já comprou nessa loja?

    ResponderExcluir
  2. Legal, bom post. Gostei das dicas.
    Já viu os apliques desse loja? http://www.donachique.com.br/apliques-de-cabelo
    O que acha?

    ResponderExcluir