terça-feira, 26 de junho de 2012

Resenha Base ColorStay e Pó PhotoReady Revlon

 

Olá queridas leitoras!

Sabemos que é imprescindível a utilização de uma base de qualidade para a preparação da pele. Portanto o tema que abordarei hoje, será de "interesse público", pois uma pele uniforme e bonita, é o grande diferencial em uma maquiagem.

combo po e baseAo escolher uma base, devemos optar por aquela que se adequa ao nosso tipo de pele (existem peles secas, mistas e oleosas). Outro fator relevante é a idade da nossa pele, uma vez que peles maduras tendem a ficar marcadas em contato com produtos espessos, pois se acumulam nas rugas e linhas de expressão, evidenciando-as. É recomendável, para pessoas com pele madura, o uso de bases líquidas fluídas (leves).

Pessoas que possuem a pele jovem, tem uma liberdade maior, pois podem usar bases fluídas nos momentos que pedem leveza e naturalidade ou bases espessas e "pesadas" nos momentos que pedem glamour e sofisticação.

Base ColorStay Revlon

Minha base, possui FPS 6 e é indicada para peles mistas/oleosas. Oferece cobertura média/pesada dependendo da quantidade aplicada. Não transfere e fixa-se muito bem na pele, é difícil remove-la usando sabonete comum. Para sua remoção utilizo o shampoo neutro para crianças Johnson Baby.

DSC03772Em dias quentes é indicado o uso de pó compacto para "assentar" a base, mas em dias frios de inverno, é perfeitamente possível seu uso sem o pó. Na ausência do pó a pele fica com a aparência linda, viçosa, saudável, contudo, em fotografias o resultado é horrível, pois a pele fica muito brilhante e com aspecto de extrema oleosidade. Para que não ocorra esse efeito em fotos, é necessário usar um pó compacto sobre a base, afim de matificar bem a pele.

Portanto, sempre uso o pó compacto quando sei que irá "rolar" fotos, desta forma não corro o risco de aparecer nas fotos com aparência de pele oleosa. Mas, há outro probleminha… sob a exposição do flash fotográfico, ocorre o efeito "gasparzinho"  na maioria das fotos, ou seja, a pele fica branca… pálida.

Quero deixar claro, que pessoalmente o resultado da base ColorSaty é lindo! Contudo, na maior parte das fotografias tiradas sob a luz do flash, o resultado não foi satisfatório (era pele com efeito oleoso ou com efeito gasparzinho).

Cheguei a testar a base com 3 marcas diferentes de pó, mas com todas elas o efeito gasparzinho se repetiu. Para sanar esse problema sempre edito minhas fotos. Vale lembrar, que nas filmagens minha pele ficou muito bonita, como vocês mesmas poderão conferir no vídeo ao final do post.

Apesar da minha insatisfação em relação à aparência da pele nas fotos, gosto muito dessa base e fiquei satisfeita com sua aquisição, pois pessoalmente a pele fica incrivelmente bonita. Minha cor é a Golden Beige 300.

Pó Translúcido PhotoReady Revlon

DSC03771É um pó compacto isento de odor, com acabamento HD, pois possui pequenos brilhos que refletem a luz (pigmentos fotocromáticos). Para morenas claras, como eu por exemplo, é importante dosar pequena quantidade no pincel, caso contrário, você poderá ficar como a Branca de Neve!

Apesar de ser um pó translúcido, o produto transfere cor à pele. Mas, se você tiver a pele bem clarinha, poderá usa-lo sem medo de ser feliz!

Gosto de utiliza-lo  na região da olheira, para ameniza-las, mas com muita moderação, para não correr o risco de obter o efeito panda invertido.

Deixo vocês com um forte abraço e um breve vídeo sobre esses produtos!

Veja o ANTES e DEPOIS da Base e Pó da Revlon

L E I A  T A M B É M :

Review Base Líquida TimeWise Mary Kay

Microdermoabrasão TimeWise Mary Kay

Creme anti rugas com DMAE

Maquiagem Mulher Gato

Aplique Tic Tac Loja Bellamore

Testei Kérastase Résistance

Nenhum comentário:

Postar um comentário