terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha Fondant Nutri Thermique Kerastase

 

Olá leitoras do Blog Mania de Mulher! Tudo bom com vocês?

A resenha de hoje é sobre esse peculiar condicionador da marca Kérastase, cuja linha é a Nutritive, que tem como proposta um tratamento de alta nutrição para cabelos profundamente ressecados.

nutri thermique kerastase

Esse produto é diferente de todos os outros condicionadores que eu já usei, pois a fonte de calor que ativa-o é a água do chuveiro, exatamente na hora do enxágue, portanto quanto mais quente estiver a água, melhor será o resultado que o tratamento proporcionará.

O bacana no Nutri-Thermique é que ele vai na contra mão do que já sabemos sobre os malefícios da água muito quente para os fios de cabelo. Na realidade, se não utilizarmos a água bem quente na hora do enxágue, o condicionador não age como esperado, justamente porque ele é termo potencializado. Portanto, ele trata os cabelos com a ação do calor.

Eis aqui o nosso salvador da pátria para os dias frios de inverno, pois vamos ser francas e admitir o quanto é difícil lavar os cabelos com água morna ou fria nessa estação do ano!

Analisando sucintamente as características básicas do produto, e segundo a minha ótica limitada como consumidora (pois não sou nenhuma expert no assunto) cheguei a conclusão de que seu perfume é muito agradável, e foge daquele cheiro tradicional que leva o nosso cérebro a fazer associações com produtos para cabelos. Pelo contrário, seu perfume nos remete à hidratantes corporais. A consistência é firme como se fosse uma máscara capilar e possui cor branca. Imediatamente ao enxaguar conseguimos perceber, através do tato, a película que se forma em volta dos fios e quando secos a leveza e maciez obtida com o tratamento, os cabelos ficam soltinhos e muito perfumados.

Sua composição é um pouco curiosa, pois possui alguns ingredientes ativos que normalmente não encontramos nos condicionadores tradicionais, como por exemplo xylose, que forma um filme ao redor da fibra, protegendo contra os efeitos nocivos do calor e recuperando o filme protetor lipídico e dosagem gluco active 3, que possui alto índice de ingredientes nutritivos para cada área do fio: carboidratos para a raiz, proteínas para o comprimento e lipídios para as pontas

O que a Kérastase diz?

"Kerastase Nutritive é uma linha de nutrição na medida certa para cabelos secos e sensibilizados, pois nutre os fios obtendo um resultado que combina brilho, suavidade e textura. Kerastase Nutritive reinventa a nutrição dos cabelos secos e sensibilizados e oferece uma linha completa de produtos personalizados com o avanço da tecnologia Gluco-Active formulada para tratar diferentes níveis de ressecamento e promover ótima nutrição da raiz às pontas. O balanço nutritivo é restituído com Kerastase Nutritive para assegurar uma fibra capilar mais saudável, brilhosa e com efeito fio-seda de longa duração."

 

Como estamos no verão, esse condicionador está "encostado" no fundo do meu armário, uma vez que nessa época meus banhos possuem temperaturas amenas, mas ao chegar o inverno novamente, com certeza voltarei a usar, pois meu cabelo conversou muito bem com esse produto. Então, fica aqui a dica de um condicionador que – apesar de ser muito específico para uma determinada época do ano – eu gosto e recomendo.

Vejo vocês no próximo post… grande abraço!

 

L E I A   T A M B É M  . . .

Resenha Joico KPak Revitalux Bio Advanced

Testei Kérastase Résistance

Resenha TIGI BED HEAD Color Goddess

Cabelos Tratados com Tânagra, Kérastase e Amend

Nenhum comentário:

Postar um comentário