quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cação Ligth – Receita Saudável e Gostosa

 

Olá queridas leitoras do Blog Mania de Mulher.

Há muito tempo pretendo compartilhar com vocês minhas recentes aventuras no campo culinário, todavia os compromissos diários não me permitiram fazer isso anteriormente. Encontrei uma brecha para fazê-lo agora, então vamos lá…

À caça de uma receitinha light para deixar meu jantar mais apetitoso, acabei encontrando o cação, que além de possuir um precinho acessível, é muito fácil de encontrar em qualquer supermercado e possui aquela carne branquinha que aprecio demais.

DSC05380

Em minhas andanças pela internet, me deparei com a receita "papelotes de cação ligth" no site Tudo Gostoso, mas fiz algumas adaptações, de acordo com o meu paladar. Segue abaixo como eu fiz:

Ingredientes:

4 postas médias de cação (cerca de 500 gr)

Suco de 1 limão

3 dentes de alho

1 colher (café) de ervas desidratadas

1 pitada de pimenta do reino

Sal à gosto.

2 tomates picados em cubos, sem pele sem sementes

Azeite

Papel alumínio para enrolar.

DSC05374

*as postas de cação ficam "escondidinhas" embaixo do tomate e da cebola

Modo de Preparo:

1. Prepare um molho com suco de 1 limão, 2 dentes de alho socados, 1 pitada de pimenta, ervas finas e sal.

2. Passe os dois lados das postas nesse molho.

3. Coloque as postas no papel alumínio cortado de modo que possa cobrir tudo.

4. Sobre as postas, coloque aquele molho que você usou para temperá-las, coloque também os cubos de tomate, a cebola cortada em rodelas e 1 dente de alho inteiro.

5. Feche o papelote de alumínio e coloque numa assadeira.

6. Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutos, ou até o tempo do peixe cozinhar.

7. Por último regue com azeite à gosto.

DSC05378

A fome era tamanha que ao final, esqueci de regar com azeite. Mas, de qualquer forma, meu jantar ficou maravilhoso e ainda deu para preparar aquela marmita esperta para almoçar no dia seguinte.

Depois de um dia exaustivo de trabalho e estudo, cozinhar deixa de ser um prazer e passa a ser um fardo, mas receitas como essa tornam nossa vida mais fácil, descomplicada e saudável.

Sou uma pessoa muito atrapalhada na cozinha, e esta tag têm sido um incentivo para que eu me dedique a aprenda mais e mais.

Essas são as confissões de uma aprendiz de cozinheira, rs… um forte abraço.

L E I A   T A M B É M :

Bolo 5 minutos – Para Mulheres Modernas

Cupcake de Beijinho

Lactobacilos Bêbados

Li e Indico: A fúria dos Reis

Li e Indico: A Guerra dos Tronos

Base Líquida TimeWise Mary Kay

Pinceis Macrilan p/ olhos e face

Um comentário:

  1. Muito bom esse peixe ainda mais com esses recheios e tempero perfeito !

    ResponderExcluir