quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cachos Perfeitos: Curl Formes ou Babyliss?

 

Olá queridas leitoras do Blog Mania de Mulher!

Cabelos cacheados ou ondulados são sinônimos de sensualidade, personalidade, atitude e claro… nos dão um ar de mulher fatal. Por essas razões – sempre que possível – opto por proporcionar maior textura e volume aos cabelos quando vou em eventos especiais ou até mesmo baladas noturnas.

Para isso, conto com a ajuda do meu querido aplique – vejam a resenha aqui – que além de alongar, proporciona mais volume às madeixas. Também conto com a ajuda de um formador de cachos (num passado não tão distante, eu usava o babyliss, mas atualmente utilizo o curl formes).

Porém, a pergunta que não quer calar é "Qual é o método mais vantajoso?"

CURL FORMES             X              BABYLISS

DSC05488

baby-liss

A ação do calor é um fator determinante para modelar os cabelos através do babyliss. Acredito que o brilho seja o único ponto positivo que o aparelho proporciona aos fios devido à emissão do calor, contudo o uso contínuo de fontes de calor podem deixar os cabelos ressecados e fragilizados ocasionado porosidades, pontas duplas, fios quebrados, frizz, etc…

Além disso, pessoas desajeitadas (como eu) sofrem às vezes com queimaduras nas mãos e dores nos braços ao manejar um babyliss.

DSC05487

 

Já a ação do curl formes pode ser comparada com a ação dos bobes. São rolinhos que através de um determinado tempo em contato com os cabelos, modelam os fios . Se quisermos cachos bem definidos e duradouros, temos que introduzir mecha à mecha de cabelo ainda úmido dentro dos rolinhos com a ajuda da agulha, em seguida aguardamos até que os cabelos sequem naturalmente e ao retirar os rolinhos, surpresa… lindos cachos. Mas, se o objetivo for apenas ondular os fios, procede-se da mesma forma, porém com os cabelos secos e o tempo de pausa poderá ser menor.

 

 

As vantagens do curl forms são diversas, como por exemplo, a possibilidade de obter um cacheado similar ao proporcionado pelo babyliss, porém sem agredir os cabelos (fique livre dos fios ressecados e porosos por causa do calor excessivo); rapidez e praticidade, porque você mesma pode fazer todo o processo sem  ficar com dores nos braços; resultado natural e duradouro, além da facilidade de aquisição pela internet.

 

DSC05468

DSC05470

DSC05475

Antigamente, usando o Babyliss:

Para arrumar meus cabelos, eu fazia da seguinte forma:

a) lavava e condicionava meu aplique no dia anterior, b) aplicava um protetor térmico com os fios ainda úmidos, penteava e deixava o aplique secar naturalmente, como meu aplique é feito de cabelos lisos, mesmo secando naturalmente os fios ficam alinhados, c) no dia seguinte, lavava e condicionava meus próprios cabelos, d) aplicava um protetor térmico e secava com o secador, e) em seguida eu dividia meu cabelo e ia colocando as peças do aplique. f) depois eu fazia os cachos com o babyliss separando mecha à mecha, g) por último aplicava o fixador extra forte. O curioso é que formava muito frizz, volume em demasia e os cachos não duravam mais do que 4 horas.

Então, decidi alterar o método de cachear meus cabelos, para preservar meu aplique, uma vez que cabelo humano custa muito caro. As mulheres que possuem aplique sabem que todo cuidado é pouco.

Atualmente, usando o Curl Formes:

a) depois de lavar e condicionar meu aplique, faço um mix de dois tipos de leave in, um para controlar o volume e outro para ativar os cachos e aplico ao longo dos fios sem economizar, b) depois coloco os rolinhos nas mechas ainda úmidas, c) no dia seguinte coloco alguns rolinhos em meus cabelos naturais limpos e completamente secos, e permaneço cerca de 3 horas com os mesmos, d) em seguida, retiro os rolinhos do aplique e também os rolinhos dos meus cabelos naturais, e) então, inicio a colocação das peças do aplique em minha cabeça, f) depois passo os dedos entre os fios para soltar os cachos de forma que o cabelo fique natural.

Fazendo dessa forma, consigo cachos duradouros sem a necessidade de spray de fixação e o melhor de tudo… com volume controlado, maciez e nada de frizz.

R e s u l t a d o :  Aplique + Curl Formes

DSC05481

DSC05483

 

 

 

 

 

E você, prefere qual método: curl formes ou babyliss?

 

L E I A   T A M B É M

Resenha Linha Absolut Control L'Oreal

Shampoo e Condic. TIGI Bed Head Color Goddess

Condicionador Nutri-Thermique Kérastase

Resenha Kérastase Resistance

Mix p/ os cabelos: Tânagra, Kérastase e Amend

Joico Moisture Recovery Treatment Balm

4 comentários:

  1. Oi Flor, tudo bem??

    Faz tempo que não nos falamos.

    Tem um selinho para você lá no meu Blog:

    http://july-sgarioni.blogspot.com.br/

    Beijão.
    Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, saudades de você também!
      Fico muito alegre e agradecida de carinho e consideração.
      Vou tentar participar também e retribuir a gentileza.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que lindo que ficou!
    Não acho pra vender sabe? pelo menos não na minha cidade.

    Seguindo e curtindo o blog! Não conhecia e adorei o conteúdo!
    Sucesso!

    beijos,
    Bárbara
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara.
      Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Também passei em seu blog, que por sinal é muito bonito e estou te seguindo.
      No Blog "No Seu Bolso" irá acontecer o sorteio de um aplique tic-tac. Passa lá e confere, quem sabe dá sorte...
      Segue o link:
      http://noseubolsoo.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-aplique-de-tic-tac-da-loja.html

      Abraços.

      Excluir