quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Arroz Preto – Um Grande Aliado da Saúde

 

Olá queridas leitoras do Blog Mania de Mulher.

No dia a dia observo que muitas mulheres são vaidosas, elas sempre estão com os olhos maquiados, cabelos bem cuidados, bem perfumadas, sapatos novos etc., o que é muito bom, pois cuidar de si própria é questão de amar-se. Todavia, muitas mulheres esquecem que alimentar-se bem também é questão de cuidar-se, é questão de amor próprio.

Há cerca de 3 meses estou batalhando por um estilo de vida mais saudável, e não estou exagerando em dizer que é uma batalha, porque todas as coisas conspiram para optarmos por aquilo que não nos trarão benefícios, como custo mais baixo do produto, praticidade, apelo publicitário dentre outras.

Recentemente descobri o arroz preto e gostei muito do seu sabor, além disso a qualidade nutricional desse alimento é excelente.

DSC05840

Como não sou nutricionista, pesquisei na internet e transcrevi informações sobre o arroz preto, conforme segue abaixo:

Arroz Preto: Antioxidante

À primeira vista, o arroz preto pode causar estranheza – afinal estamos acostumados com o grão branquinho. A maioria das pessoas não sabem, mas o arroz preto é preto por ser integral e conservar a película que envolve a semente branca.

DSC05845Ele é tudo de bom para a saúde: possui 20% à mais de proteína e 30% a mais de fibras; ajuda no bom funcionamento do intestino; reduz o colesterol no sangue; controla a glicemia evitando grandes descargas de insulina; e ainda aumenta a saciedade.

Os benefícios não param por aí. O arroz preto tem alto poder antioxidante (bem mais do que o arroz integral), é rido em vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo, e retarda o envelhecimento e o surgimento de doenças. A grande diferença entre esse arroz e os outros é a presença elevada de compostos fenólicos, flavonoides e antocianinas. Eles são antioxidantes que combatem os radicais livres, protegem as células de doenças crônicas e mantêm o organismo seguro em equilíbrio. Além disso, por ter uma quantidade grande de proteína, é ideal para quem não come carne.

Outra vantagem do arroz preto é a maior concentração de ferro, composto que tem a função de transportar e armazenar oxigênio, além de promover outras atividades essenciais ao organismo. Recomenda-se a ingestão de pelo menos meio copo de suco de laranja ou limão para melhor a absorção do ferro pelo organismo.

Como preparo:

Gosto de preparar e reservar o arroz. Depois em outra panela (à parte), refogo o alho, o tomate, o manjericão com um pouquinho de azeite. Depois misturo o arroz pronto ao tempero refogado. Fica uma delícia…

DSC05846

Confiram, duas receitinhas legais que coletei na internet…

Bolo de Arroz Preto

Ingredientes
3 copos de arroz preto
2 copos de leite
1 copo de óleo
1 copo de queijo ralado
2 copos de açúcar
3 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
Preparo
Coloque o arroz de molho no leite por 10 horas.
Bata o arroz no liquidificador até ficar um creme e depois misture bem os outros ingredientes sem bater. Leve para assar em forno quente e forma untada de 30 a 45 minutos.

Rendimento
6 pedaços

Salada de Arroz Preto com Frango Defumado

Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz preto cozido
½ xícara (chá) de salsão em cubinhos
½ xícara (chá) de cenoura em cubinhos
¼ de alho-poró em rodelas
¼ de cebola em cubinhos
1 xícara (chá) de frango defumado desfiado
½ xícara (chá) de cheiro-verde
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo
Misture todos os ingredientes e temperos. Sirva.

Rendimento
2 porções

Espero que vocês tenham gostado.

Um super abraço.

 

L E I A   T A M B É M :

Resenha Absolut Control L'Óreal

Testei Kerastase Resistance

Cabelos Tratados com Tânagra, Kerastase e Amend

Resenha batom koloss rosa elegance

3 comentários:

  1. Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes. A bibliografia foi retirada do site www.profheliocouto.com.br、
    O livro, top em matéria de relacionamentos, se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.
    O livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos funcionam.
    Outro livro bem interessante “O caminho Infinito" de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.
    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: www.youtube.com.br
    Todos os livros podem ser encontrado nas principais livrarias e também no site: www.estantevirtual.com.br, que sai mais em conta.
    Estes livros ajudarão qualquer pessoa a ampliar o nível de consciência. A realidade、 é nós que a criamos e, assim, não há espaço para lamentações ou ressentimentos, pois somos os gestores dos acontecimentos da vida.

    ResponderExcluir
  2. It's very straightforward to find out any topic
    on web as compared to textbooks, as I found this piece of writing at this web page.



    My weblog :: Tube Cash Code

    ResponderExcluir