sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Suco Rosa, um aliado da saúde

 

Olá queridas(os) leitoras(es) do Blog Mania de Mulher!

Verão, sol e calor são palavras que casam perfeitamente com praia, piscina e um suco bem gelado. Não é mesmo?

Nessa época do ano o que não  faltam são frutas tropicais deliciosas como abacaxi, melancia, manga, laranja, banana, acerola… E que tal um suco refrescante combinando fruta com raíz?

DSC06038

A onda do momento é o Suco Rosa, que veio da Europa e vêm ganhando força no Brasil também. Em minhas "Aventuras na Cozinha" irei mostrar como é fácil de fazer. Ah, em tempo… fica muito bom!

Na internet encontrei variações da receita, e como uma ótima (ou péssima) aprendiz que sou, não me detenho muito nas quantidades dos ingredientes, vou fazendo conforme acredito que fique legal. Segue como eu fiz:

Ingredientes:

6 laranjas peras geladas

1 copo de iogurte natural (eu usei iogurte light caseiro)

1/2 beterraba grande, crua, gelada e sem casca (se for pequena use 1 inteira).

Adoçante à gosto (se preferir use açúcar)

Preparo:

Deixei as laranjas na geladeira por várias horas para que elas ficassem bem geladinhas, com esse calor fica melhor. Depois, usei um espremedor de frutas para colher o suco das laranjas. Em seguida, transferi o suco para um liquidificador e adicionei 1/2 beterraba, cerca de um copo (tipo requeijão) de iogurte caseiro e adoçante. Bati tudo no liquidificador.

Porque utilizo a laranja e beterraba gelada?

R: Como qualquer suco, ele deve ser consumido imediatamente, pois algumas vitaminas se degradam rapidamente, como a vitamina C por exemplo, que está presente na laranja. Portanto, os ingredientes gelados deixam o suco em uma temperatura agradável para ser consumido na hora. Outra opção é colocar cubos de gelo para baixar a temperatura do suco, mas não gosto desse artifício pois às vezes o suco fica aguado.

DSC06027

Qual é o rendimento?

R: Depende muito das laranjas. As quais eu utilizei tinham bastante suco e no final da receita obtive seis copos.

DSC06028

Benefícios

A beterraba ganhou muitos fãs depois que o estudo do professor Andy Jones foi publicado no jornal norte americano "Journal of Applied Physiology". Segundo a pesquisa, a beterraba melhora em até 10% a performance física se consumida diariamente de diferentes formas, ajuda no desenvolvimento e recuperação muscular, e ainda favorece a eliminação de toxinas do corpo. Por essas razões o suco feito com a beterraba pode ser tomado todos os dias e é bastante indicado antes ou depois das práticas esportivas.

A beterraba é rica em antocianinas, que são poderosos antioxidantes que protegem o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea, evitando retenção de líquidos e os flavonóides presentes na raíz possuem ação anti-inflamatória, que desincham as células do organismo e ajudam na perda de peso.

beneficios da beterraba

Apesar de ser doce, a beterraba não engorda, uma unidade grande com cerca de 100 gramas possui apenas 43 calorias. Ela deve ser consumida crua para que todos seus nutrientes e fibras sejam conservados.

Variações do Suco

Experimentei fazer suco de maracujá com beterraba e ficou absurdamente delicioso! Usem a criatividade e deliciem-se em casa com as maravilhas que a natureza nos proporciona.

Um grande abraço.

L E I A   T AM B É M . . .

Panqueca Integral Fácil

Omelete Especial

Cação Light – Saudável e Gostoso

Samba de Gafieira: Cadeirinha ou Colinho

Shampoo e Condicionador Absolut Control L'Óreal

Cachos Perfeitos: Curl Formes ou Baby Liss

Maquiagem para Dança do Ventre

Nenhum comentário:

Postar um comentário