quarta-feira, 22 de junho de 2016

Produtos Liberados para Curly Girl

Olá leitoras do Blog Mania de Mulher!

Recentemente compartilhei com vocês os resultados positivos que estou obtendo, em um curto período, com a técnica Curly Girl. Quem ainda não leu, acompanhe aqui [Cabelos dos sonhos].
Ao ingressar nessa técnica é muito comum a insegurança e dúvidas no momento das compras, uma vez que existem uma gama de produtos no mercado que não são permitidos, devido à sua formulação conter ingredientes como petrolatos, óleo mineral, parafina.
Neste post mostrarei os produtos que escolhi para estar usando em meus cabelos, os quais são permitidos pela técnica.



Na foto acima temos, a partir da esquerda:

- Condicionador Stop Queda Garnier Fructis - condicionador liberado para "sem shampoo/shampoo leve". Possui formulação bastante emoliente devido a presença de diversos óleos vegetais na composição.
- Condicionador Yamasterol CoWash - também contém óleos vegetais na composição, como óleo de chá verde e de aloe. Pode-se dizer que esse condicionador tem um poder higienizante maior que o condicionador ao seu lado, devido principalmente, a substância chamada cocamidopropyl betaine, que também está presente em grande parte dos shampoos e até em sabonetes.
- Queratina Líquida Niely Gold - amplamente utilizada para fazer reconstrução capilar, repondo a queratina perdida e aminoácidos.
- Creme de Pentear Tô de Cachos (cachos dos sonhos) - sua função é dar a finalização ao cabelo.




- Condicionador Nutrição Intensa, Linha Óleo Extraordinário, Elseve L'Oreal Paris - possui formulação super nutritiva com diversos óleos vegetais na composição.
- Condicionador Higienizante Co-Wash, Linha Hydra Cachos, Amend - maravilhoso condicionador para co-wash, também possui em sua formulação cocamidopropyl betaine, que confere boa limpeza da raíz. Textura espessa e perfume agradável.




- Máscara Divine Curls Inoar - máscara doadora de memória, bastante nutritiva pois contém óleo de côco, óleo de pequi e vitaminas.
- Condicionador Yamasterol Amarelo - me empolguei tanto que me joguei no yamasterol (comprei embalagem gigante rosa e amarelo). O amerelo é o queridinho e muito amado pelas adeptas do "sem shampoo". Devido a sua formulação simples e isenta óleos é o mais utilizado para co-wash, além disso é multifuncional. O rosa (co-wash) não é mutifuncional.



- Máscara de Hidratação Inoar Doctor - essa máscara possui extrema qualidade e poder hidratante, é bastante espessa e rende muito! É livre de todos os ingrediente proibidos para as técnicas "sem shampoo" e "shampoo leve".



- Redutor de Volume Capicilin - é um finalizador em gel que pode ser usado em conjunto com o creme de pentear. É capaz de definir e segurar os cachos. Antes que me crucifiquem, cabe esclarecer que esse produto é liberado para "sem shampoo", pois o dimethicone presente na composição está associado com outras substâncias que o torna solúvel em água.
As vezes transito pela técnica "shampoo leve" ao utilizar o shampoo caseiro feito com sabonete dove com o objetivo de dar uma limpeza maior aos fios, já que tenho a raíz oleosa.
Resumidamente, volto a explicar que a técnica "sem shampoo" surgiu da necessidade de limpar os cabelos de maneira mais delicada usando outros produtos limpantes, exceto o shampoo.
Existem adeptas do "sem shampoo" que fazem a limpeza do cabelos usando bicarbonato de sódio, outras usam só água, outras somente chás. Eu estou no time das que usam condicionadores cuja formulação permita tal coisa. Assim o método que se utiliza do condicionador para lavar os cabelos é conhecido como cowash. 
Também tenho o creme de pentear nutrição intensa da monange (embalagem rosa), mas esqueci de fotografar, então vai uma foto tirada da web.

- Creme de Pentear Nutrição Intensa Monange - é um creme bem consistente e hidrante, usado para finalizar. Possui ótima qualidade frente ao preço baratinho.


Considerações Finais:

A técnica "sem shampoo" tem uma restrição maior à certos ingredientes se comparada a técnica "shampoo leve". Todavia, a indústria cosmética está atenta às mudanças no mercado e expectivas das consumidoras, haja visto que atualmente há muito mais opções que antigamente para quem quer adotar as técnicas. Inclusive muitas marcas já estão incluindo em suas embalagens os dizeres "co-wash", "shampoo sem sulfato", "livre silicones" etc...
As técnicas, são amplamente difundidas entre as cacheadas. Apesar disso, as lisas, onduladas e, principalmente, as alisadas podem usufruir dos seus benefícios, uma vez que as técnicas adotam substâncias mais suaves para a limpeza dos cabelos.
E cá entre nós, cabelos alisados necessitam muito de cuidados mais suaves pois já estão fragilizados pela química.
Volto a comentar que após a adoção do "sem shampoo" , já não sei mais o que é caspa e coceira no couro cabeludo, as quedas capilares reduziram drasticamente. Mais do que volume ou textura, meu cabelo ganhou em qualidade, em saúde (o que considero mais importante).
É lógico que apesar da saúde capilar, também busco a estética. Jamais conquistarei os cachos que me encantam porque essa não é a natureza do meu cabelo, mas a volta da ondulação e maciez, há muito perdida, já fazem valer todo o esforço.
Bem leitoras, esses são os principais produtos liberados para a técnica "sem shampoo" que estou usando atualmente, o mais caro foi a máscara da marca Inoar, no entanto, os demais produtos que compartilhei são bastante acessíveis.
Em breve pretendo fazer resenha detalhada sobre cada um deles. Espero de coração que vocês tenham gostado do post.
Não esqueçam de curtir e compartilhar com seus contatos! Um super beijo!


L E I A   T A M B É M:






Nenhum comentário:

Postar um comentário