quinta-feira, 28 de julho de 2016

Comprando Corretamente "Sem Shampoo/Shampoo Leve" - Step 3

Olá leitoras do Blog Mania de Mulher!

Hoje vamos aprender como comprar produtos liberados para as técnicas Sem Shampoo (SS) e Shampoo Leve (SL).
Já conhecemos anteriormente os principais fundamentos, vantagens e restrições, bem como algumas substâncias proibidas/liberadas para ambas as técnicas.

Se você não acompanhou, sugiro a leitura dos seguintes posts antes de continuar:

Hoje colocaremos em prática o que aprendemos até aqui, reconhecendo os produtos liberados para as técnicas a partir da leitura dos ingredientes da formulação.

DICAS PARA COMPRAR CERTO

Para as iniciantes da técnica Sem Shampoo (SS) e/ou Shampoo Leve (SL), ir às compras é um verdadeiro desafio.
Aqui vão algumas dicas que podem ser úteis:

1. Antes de comprar pesquise na internet as fotos dos produtos liberados.
2. Anote em um papel aqueles que você se recorda de já ter visto nas perfumarias que frequenta, ou aqueles pelos quais se interessou.
3. Pesquise na internet resenhas sobre esses produtos. Muitas vezes nas resenhas você encontra a composição do produto, assim em sua  própria casa pode pesquisar se não há ingredientes proibidos.
4. Vá à perfumaria e ao encontrar o produto, leia o rótulo para ter certeza de que você não encontra nenhum proibido na fórmula. Lembre-se que as empresas podem mudar a formulação sem prévio aviso, então ler o rótulo sempre nos dá uma segurança à mais na hora de comprar.

Ao longo do tempo, você irá se familiarizando com os termos e com os ingredientes tipo "figurinha carimbada" (aqueles que sempre aparecem em diversas marcas).
Com o treino, chegará o momento em que você se interessará por um produto, o qual não pesquisou anteriormente, e ao primeiro contato com a composição você conseguirá saber se o produto é liberado para a técnica que escolheu seguir.

TERCEIRO PASSO:

Comprando os Produtos Certos - Step 3

Após conhecer o [step 1] e [step 2], o terceiro passo consiste em seguir as dicas acima (dica 1, 2, 3, 4) para se fazer uma boa compra.
Agora vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos até aqui e treinar a leitura dos rótulos e reconhecimento dos produtos  liberados/proibidos.
Para que fique clara a dinâmica proposta, irei colocar uma composição seguida pela resposta.
Vamos lá?

Os seguintes produtos são liberados???

Condicionador Hidro Cauterização Pantene
R: Esse condicionador é liberado para a técnica SL somente. Proibido para SS porque possuí Bis-Aminopropyl Dimethicone, silicone insolúvel em água.
Como aprendemos anteriormente, o cowash da técnica SS não consegue remover dos fios silicones insolúveis, por essa razão essa substância é proibida para tal técnica.

Agora é com você amiga leitora!!!

Apenas lendo a composição, responda se esses produtos são liberados, caso a resposta seja afirmativa, indique para qual técnica.
Ao final do post, você poderá ver as respostas.
Não se esqueça de colocar nos comentários quais você acertou e quais errou, vamos lá... vai ser legal essa brincadeira!

Produto 1: Condicionador (p/ ampliar clique na imagem)
Produto 2: Shampoo
Produto 3: Máscara
Produto 4: Shampoo
Produto 5: Máscara
Produto 6: Finalizador, gelatina.

Produto 7: Máscara
Produto 8: Finalizador, creme de pentear.

Produto 9: Shampoo

Produto 10: Condicionador

RESPOSTAS:

Produto 1: Liberado para SS e para SL, é um condicionador bem elaborado com diversos óleos e extratos vegetais. É possível utilizar para cowash, porém não é indicado pelo poder nutritivo, que pode deixar os fios oleosos e pesados.
Produto 2: Liberado para SL e proibido para SS (já que na técnica SS não se usa shampoo). Possui agentes limpantes fracos como Sodium lauroyl sacosinate e Shea butteramidopropyl betaine.
Produto 3: A máscara é liberada para SL e proibida para SS. A proibição para SS se dá por causa do silicone insolúvel presente na formula (dimethicone).
Produto 4: Shampoo proibido para SL/SS. É formulado a partir de sulfatos fortes como por exemplo, Sodium laureth sulfate e TEA-dodecylbenzenesulfonate.
Produto 5: Máscara proibida para SS/SL, já que há petrolatum e parafinum liquidum, substâncias indesejáveis para ambas as técnicas de lavagem dos fios.
Produto 6: Finalizador liberado para SS/SL, não apresenta nenhum componente proibido. Há silicone solúvel em água em sua formulação, o que não impede seu uso, já que os silicones solúveis são liberados.
Produto 7: Máscara proibida para SS/SL já que apresenta parafinum liquidum logo no início da formulação.
Produto 8: Creme de pentear liberado para SS/SL, pois não apresenta componentes indesejáveis.
Produto 9: Shampoo liberado para SL e proibido para SS. É um produto que apresenta agentes limpantes suaves e que pode ser classificado como um shampoo leve ou shampoo sem sulfato.
Produto 10: Condicionador liberado para SS/SL. Na realidade é um condicionador higienizante indicado para substituir o shampoo, já que em sua fórmula existe a presença do anfótero cocamidopropyl betaine.

Agora, deixo vocês com um grande beijo. Não esqueçam de conferir o Blog, ele está cheio de novidades!


POSTS ÚTEIS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário