sexta-feira, 8 de julho de 2016

Resenha Yamasterol Amarelo para Cowash

Olá amigas leitoras do Blog Mania de Mulher!

O famosíssimo Creme Multifuncional Yamasterol, o legítimo amarelinho, utilizado como creme de pentear, como creme condicionador, como máscara de hidratação e agora como cowash na técnica Curly Girl, é o protagonista da vez.


O responsável por consolidar a marca Yamá no mercado, caiu no gosto das adeptas das técnicas no poo e low poo. Em virtude disso, o produto teve seu rótulo reformulado para facilitar a identificação dentre as iniciantes nas técnicas.


Hoje o Yamasterol amarelo carrega consigo os termos: "Sem parafina e Silicone. Indicado para Co-wash", o que facilita bastante no momento da compra, uma vez que as novatas ficam completamente perdidas na hora de comprar produtos que sejam liberados para a técnica.
Esse creme multifuncional ficou tão difundido entre as consumidoras em virtude de sua formulação simples, isenta de óleos que podem pesar nos cabelos e isenta de ingredientes proibidos para a técnica. Além disso, o produto se apresenta com um preço bastante acessível e cumpre muito bem a função limpante, excepcionalmente em cabelos secos e ressecados, ao substituir  o shampoo.
As cacheadas e crespas que possuem tendência natural ao ressecamento adoram fazer cowash com o Yamasterol amarelo.
Por outro lado, pessoas com a raíz lisa e oleosa (como eu, por exemplo) preferem usar o Yamasterol Cowash rosinha que possui poder limpante um pouco mais acentuado que o Yamasterol amarelo. 
Eu utilizo o Yamasterol amarelo esporadicamente para cowash e frequentemente como finalizador e revitalizador (misturado à outras coisinhas mais) em day after. 
O Yamasterol Cowash rosinha possui o tensoativo chamado cocamidopropyl betaine, que aumenta seu poder limpante. Já o Yamasterol amarelo não possui essa substância, levando as pessoas que possuem raíz oleosa a necessitar de lavagens diárias para afastar a oleosidade do couro cabeludo.
Na minha opinião, pessoas que fazem academia ou qualquer outra atividade física diária, que por isso transpiram bastante e precisam lavar os cabelos todos os dias, ao adotar o cowash evitam o ressecamento causado pelo uso constante do shampoo.
Pessoas com química como luzes, alisamento, dentre outras, também se beneficiam do cowash por adotar uma técnica de limpeza mais suave.
É bom lembrar que o Yamasterol amarelo tem parabenos em sua formulação, substância fundamentalmente utilizada para a conservação da qualidade microbiológica do creme. Os parabenos são permitidos nas técnicas no/low poo e constituem um fator importantíssimo na segurança cosmética, todavia, algumas pessoas possuem alergia à parabenos, assim se você é alérgica a essa substância é bom evitar o uso desse produto.
Existem rumores errôneos de que os parabenos estão associados ao câncer. Fato, é que não existe comprovação científica para essa afirmação.
Há longos anos a indústria de higiene pessoal e cosméticos se utiliza de parabenos em seus produtos, de modo que se houvesse risco à saúde humana, os órgãos de fiscalização jamais permitiriam o uso dessas substâncias, visto que até pomadas para bumbum de bebê, dentre uma infinidade de outros produtos são conservados com parabenos. Veja a composição da pomada hipoglós, por exemplo!
Mas, devido ao clamor das consumidoras muitas marcas estão substituindo os parabenos por outros tipos de conservantes. O Yamasterol Cowash rosinha é um exemplo disso, pois ele é isento de parabenos.
Quanto à textura, o Yamasterol amarelo é bastante fluído e de fácil aplicação e espalhabilidade. Seu perfume não é agradável, mas também não é ruim.


A marca disponibiliza embalagens contendo 90 gramas, 200 gramas, 320 gramas e 900 gramas. Essa última possui vávula dosadora para facilitar seu uso, já que a embalagem é gigante e desajeitada para manusear durante o banho.


A embalagem contendo 900 gramas custou um excelente preço, somente R$ 14,00. 

Ingredientes: Aqua, Cetyl Alcohol, Estearyl Alcohol, Isopropil Myristate, Cetrimonium Chloride, Methylparaben, Parfum, Coumarin, Linalool, Propylparaben, Triethanolamine, Cl 19140, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Aloe Barbadensis Leaf Extract.

O que a marca diz:

"Pré-shampoo - prepara e proteje os fios antes do shampoo, deixando os fios desembaraçados e macios. Aplique o produto no cabelo seco. Deixe agir por 10 minutos. Lavar os cabelos como de costume.
Creme de pentear - sem enxágue - hidrata, desembaraça e facilita o penteado. Após o enxágue com shampoo, retire o excesso de água e aplique o produto no cabelo. Finalize como de costume.
Condicionador - com enxágue - desembaraça o cabelo ao mesmo tempo que hidrata. Após retirado o shampoo aplique o produto massageando os fios e enxágue os cabelos.
Cowash - ideal para cabelos secos e cacheados, a lavagem com condicionador proporciona limpeza suave e protege os fios, e o couro cabeludo, enxágue bem. Finalize como de costume.
Hidratação e banho de creme - após o shampoo aplique o produto nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca de alumínio, por 10 minutos. Enxágue bem.
Banhos de mar/piscina - forma uma película protetora - Reaplique a cada mergulho."

Percebe-se facilmente porque ele é chamado de creme multifuncional.
Abaixo, segue uma ótima dica para "batizar" o yamasterol e torná-lo eficiente nas hidratações, reconstruções e nutrições.


Para fazer hidratações basta misturar yamasterol com glicerina comprada em farmácia ou bepantol líquido.
Para reconstruções, acrescentar queratina líquida. A queratina da foto, cuja marca é Niely Gold é permitida para a técnica Curly Girl.
Para lubrificar os fios pode-se misturar qualquer óleo vegetal puro, como óleo de rícino, óleo de côco, azeite, óleo de amêndoas, óleo de uva, manteiga de karité, manteiga de manga, etc... 
Ah, não percam as publicações anteriores, elas estão demais:


Espero que vocês tenham gostado do post. Um super beijo e até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário